Ricky Brabec venceu neste domingo (1) a primeira especial da 45ª edição do Rally Dakar entre os competidores das motos. Correndo com uma Honda, o americano completou os 367 quilômetros que tiveram largada e chegada no Sea Camp, na Arábia Saudita, em 4h14min10s, garantindo o triunfo na etapa que abriu a prova oficialmente.
A segunda colocação ficou com Kevin Benavides, piloto de uma KTM que acabou apenas 19 segundos atrasado em relação a Brabec. Toby Price, vencedor do prólogo do sábado e companheiro de equipe do argentino, foi o terceiro, sendo seguido por Joan Barreda Bort, quarto com uma Honda. Daniel Sanders, com uma GasGas, fechou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O dia das motos ainda foi marcado pelo primeiro abandono de um piloto favorito nesta edição. Sam Sunderland, campeão de 2022, caiu no quilômetro 52 da prova, e precisou receber atendimento médico. De acordo com a organização do Dakar, o britânico precisou ser encaminhado ao hospital por conta de dores nas costas, mas estava consciente e se movimentando normalmente.
LEIA MAIS:
Toby Price é o mais rápido do prólogo do Dakar nas motos
Nos quadriciclos, a vitória da primeira especial ficou com o francês Alexandre Giroud, que já havia vencido o prólogo no dia anterior. O piloto da Yamaha completou o trajeto em 4h55min28s. O argentino Manuel Andujar foi o segundo colocado, distante 21 segundos do tempo do vencedor, enquanto Marcelo Medeiros, único brasileiro nesta classe, foi o terceiro, 12min52s distante de Giroud.
O Dakar prossegue nesta segunda-feira (2), quando a caravana deixa o Sea Camp e parte em direção a Al Ula. A especial terá 431 quilômetros, enquanto o percurso total contará com 590 quilômetros.
Deixe seu Comentário