Stéphane Peterhansel e Paulo Fiúza venceram nesta sexta-feira (10) a sexta especial do Rally Dakar entre os competidores dos carros. A dupla, que corre com um Mini, completou os 477 quilômetros do estágio realizado entre as cidades de Ha’il e Riad, na Arábia Saudita, em 4h27min17s, faturando o segundo triunfo em uma etapa da atual edição da mais importante prova fora de estrada do planeta.
A segunda posição ficou com os líderes do Dakar Carlos Sainz e Lucas Cruz, que terminaram a especial com um atraso de 1min33s em relação a Peterhansel e Fiúza, companheiros de equipe na Mini. Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel, com um Toyota, foram os terceiros, sendo seguidos por Yazeed Al Rajhi e Konstantin Zhiltsov, com outro carro da marca japonesa. Mathieu Serradori e Fabian Lurquin, com um Buggy, foram os quintos melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Fernando Alonso e Marc Comá tiveram um bom dia e terminaram a especial com a sexta colocação, sendo seguidos por Bernhard ten Brinke e Tom Colsoul e por Giniel de Villiers e Alex Haro Bravo, todos pilotos da Toyota. Orlando Terranova e Bernardo Graue ficaram com a nona posição com um Mini, enquanto Yasir Seaidan e Kuzmich Alexy completaram a lista dos dez primeiros com um Mini.
LEIA MAIS:
Sainz vence quinta especial e segue líder nos Carros
Peterhansel vence especial; Sainz mantém liderança nos Carros
Sainz vence especial e vira líder; Alonso termina em quinto
Alonso fala de acidente e atraso na segunda especial do Dakar
Após a disputa de seis especiais, a liderança do Dakar nos carros pertence a Sainz e Cruz, que somam agora 23h33min03s, tempo 7min48s melhor em relação aos segundos colocados Al-Attiyah e Baumel. Peterhansel e Fiúza aparecem em terceiro, mas distantes 16min20s dos líderes, enquanto Al Rajhi e Zhiltsov são os quartos colocados. O grupo dos cinco primeiros é completado por Terranova e Graue. Alonso e Comá são os 16º.
Neste sábado (11) não haverá especial, então os competidores seguirão com a disputa do Dakar no domingo, quando a caravana deixa a capital saudita em direção a Wadi Al Dawasir, em um percurso total de 741 quilômetros, sendo 546 deles cronometrados.
Deixe seu Comentário