Mattias Ekstrom e Emil Bergkvist venceram neste sábado (31) o prólogo para o Rally Dakar, que é realizado na Arábia Saudita. A dupla de suecos, que compete com um Audi, completou o percurso em 8min00s, sendo a parceria mais veloz da competição que abre oficialmente a mais importante prova fora de estrada do planeta.
A segunda posição do prólogo do Dakar ficou com os franceses Sébastien Loeb e Fabián Lurquin, que com um Hunter Prodrive do Bahrein Raid Xtreme, foram apenas um segundo mais lentos que Ekstrom e Bergkvist. Stéphane Peterhansel e Edouard Boulanger, com outro Audi, foram os terceiros colocados ao final da primeira prova oficial da 45ª edição do Dakar.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Atuais vencedores da prova fora de estrada, Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel ficaram com a quarta colocação com um Toyota, sendo a melhor dupla da marca japonesa no dia. Guerlain Chicherit e Alex Winocq, com um Hunter Prodrive da GCK Motorsport, fecharam o top-5. Já Lucas Moraes, único brasileiro nos carros, foi o 11º ao lado de Timo Gottschalk em um Toyota da Overdrive.
LEIA MAIS:
Conheça a história do Mercedes dado a Pelé de presente após o milésimo gol
Nos caminhões, em um ano sem a russa Kamaz, os tchecos Martin Macik, Frantisek Tomasek e David Svanda venceram o prólogo ao marcarem 9min43s. Mitchel van den Brink, Jarno van de Pol e Moises Torrallardona foram os segundos colocados, sendo seguidos por Janus van Kasteren, Darek Rodewald e Marcel Snijders fecharam a lista dos três melhores.
A primeira especial do Dakar será disputada neste domingo (1), em uma especial de 367 quilômetros com largada e chegada no Sea Camp, em um trajeto total de 603 quilômetros.
Deixe seu Comentário