Único brasileiro na disputa do Rally Dakar nos carros, Lucas Moraes admitiu ter sido bastante cuidadoso naquela que foi sua primeira participação em uma especial na mais importante prova fora de estrada do planeta. Correndo com um Toyota preparado pela equipe Overdrive, o piloto, companheiro de Timo Gottschalk, completou os 368 quilômetros cronometrados deste domingo (1) em Sea Camp, na Arábia Saudita, na 12ª colocação.
“Nós fomos com a estratégia de tentar chegar ao final da especial, fomos bem conservadores. Mas tem bastante chão pela frente, vamos encarando um dia de cada vez”, comentou Moraes, que terminou a especial distante 15min28s do tempo obtido por Carlos Sainz e Lucas Cruz, vencedores da etapa que abriu a prova.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O brasileiro também destacou a melhoria nos carros da Audi. A marca das quatro argolas é a única que disputa o mais importante rali do planeta com um modelo de motorização híbrida. Moraes, contudo, destacou que, mais do que a velocidade, a constância é o segredo para se conseguir sucesso em uma competição fora de estrada.
LEIA MAIS:
Sainz fatura primeira especial do Rally Dakar nos carros com um Audi
Mattias Ekstrom vence prólogo do Dakar na Arábia Saudita
“Dá para ver que não é apenas motor ou suspensão, mas o conjunto no geral melhorou bastante. É visível que a Audi chegou aqui em um nível muito alto. Mas no Dakar não vale somente a velocidade pura. É uma corrida muito longa e cheia de dificuldades. Tem que ser constante o tempo todo, cometer menos erros, saber poupar melhor o carro do que os rivais. Ninguém vence sem essa receita”, completou o atual vencedor do Sertões.
O Dakar terá sequência nesta segunda-feira (2), quando a prova deixa Sea Camp e parte em direção a Al Ula. Serão 431 quilômetros cronometrados e 590 quilômetros totais.
Deixe seu Comentário