Francisco “Chaleco” López e Álvaro Quintanilla conquistaram o título do Rally Dakar nos UTVs nesta quinta-feira (17). A dupla chilena, que se colocou como favorita ao título desde as primeiras especiais, assumiu a liderança de forma definitiva na oitava das dez especiais da prova, confirmando a conquista com o terceiro lugar no estágio derradeiro do maior rali do mundo, disputado entre Pisco e Lima, no Peru.
A dupla completou os 112 quilômetros do trecho cronometrado do dia em 1h31min19s, marca 6min10s pior em relação aos vencedores da especial desta quinta, os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, que triunfaram pela terceira vez nesta edição ao fecharem o percurso em 1h25min09s. A segunda posição da especial ficou com outra dupla brasileira: Cristian Baumgart e Beco Andreotti.
O segundo lugar do Dakar nos UTVs ficou com a dupla espanhola formada por Gerard Farrés Guell e Daniel Carreras, que encerraram a disputa 1h02min35s atrás de Chaleco e Quintanilla. Varela e Gugelmin, que lideraram a prova em dois momentos, ficaram com a terceira colocação, sendo seguidos por Casey Currie e Rafael Córdoba. Rodrigo Moreno e Jorge Díaz completaram o grupo dos cinco primeiros.
Marcos Baumgart e Kleber Cincea ficaram com a sexta posição, ficando logo à frente de Miguel Jordão e do brasileiro Lourival Roldan. José Antonio López e Xavier Blanco completaram o Dakar com a oitava colocação geral, enquanto Cristian Baumgart e Beco Andreotti foram os nonos colocados. O grupo dos dez melhores teve ainda Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk. Bruno Varela e Maykel Justo não ficaram no top-20.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário