Sébastien Loeb e Fabian Lurquin venceram nesta quarta-feira (4) a quarta especial do Rally Dakar entre os competidores dos carros. A dupla francesa, que compete com um Hunter Prodrive preparado pelo Bahrein Raid Xtreme, completou os 425 quilômetros que tiveram largada e chegada em Ha’il, na Arábia Saudita, em 4h11min34s, faturando a etapa, a primeira da parceria nesta edição da prova.
A segunda posição acabou nas mãos de Stéphane Peterhansel e Edouard Boulanger, dupla da Audi que finalizou a especial com um tempo apenas 13 segundos aquém do obtido por Loeb e Lurquin. Carlos Sainz e Lucas Cruz, com outro Audi, foram os terceiros, sendo seguidos por Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel, com um Toyota do Gazoo Racing. Yazeed Al Rajhi e Dirk von Zitzewitz fecharam o top-5 com um Toyota da Overdrive.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Henk Lategan e Brett Cummings, com outro Toyota do Gazoo Racing, foram os sextos colocados do dia, ficando à frente de Mattias Ekstrom e Emil Bergkvist, outra dupla da Audi. Único brasileiro da prova, Lucas Moraes e o alemão Timo Gottschalk ficaram com a oitava posição com um Toyota da Overdrive. Giniel de Villiers e Dennis Murphy, do Toyota Gazoo Racing, e Romain Dumas e Max Delfino, com um Toyota da Rebellion, fecharam o top-10.
LEIA MAIS:
Dakar: Chicherit vence especial nos carros em dia de caos para Sainz
Al-Attiyah vence especial, e Sainz mantém liderança do Dakar nos carros
Sainz fatura primeira especial do Rally Dakar nos carros com um Audi
Mattias Ekstrom vence prólogo do Dakar na Arábia Saudita
Após a disputa da quarta especial, o Dakar tem liderança de Al-Attiyah e Baumel, com um tempo acumulado de 16h34min13s, marca 18min18s melhor em relação aos segundos colocados Al Rajhi e Von Zitzewitz. Peterhansel e Boulanger são os terceiros, sendo seguidos por Sainz e Cruz. Lategan e Cummings fecham o top-5. Já Moraes e Gottschalk avançaram para a sexta posição.
Tchecos faturam especial nos caminhões
Martin Macik, Frantisek Tomasek e David Svanda foram os melhores do dia nos caminhões. O trio tcheco, que corre com um Iveco, completou a especial em 5h10min23. Mitchel van den Brink, Jarno van de Pol e Moisés Torralladorna, com outro Iveco, ficaram com a segunda posição, 8min50s distante dos vencedores. Outro trio tcheco, este formado por Ales Loprais, Petr Pokora e Jaroslav Valtr Jr., completaram o top-3 a bordo de um caminhão Praga.
A classificação do Dakar nos caminhões aponta liderança de Loprais, Pokora e Valtr Jr., que somam agora 19h29min21s. O trio está 27min22s à frente de Martin Vandenbrink, Rijk Mouw e Erik Kofman, holandeses da Iveco que são os segundos colocados. Jaroslav Valtr, Rene Kilian e Tomas Sikola fecham a lista dos três primeiros colocados com um Tatra.
O Dakar terá mais uma etapa laço em Ha’il nesta quinta-feira (5), mas com um percurso de 373 quilômetros cronometrados, e 645 quilômetros totais.
Deixe seu Comentário