Card image
Notícias
Fernando Alonso confirma participação no Dakar de 2020

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/10/2019
  • Atualizado: 24/10/2019 às 11:34
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Alonso confirmou nesta quinta-feira (24) a participação na edição de 2020 do Rally Dakar, prova que será disputada pela primeira vez na Arábia Saudita, e que terá sua largada no dia 5 de janeiro. O espanhol, que manifestou interesse em correr a maior prova fora de estrada do planeta em janeiro deste ano, defenderá a Toyota, equipe atual campeã da prova, e terá como navegador Marc Coma, pentacampeão nas motos.

Fernando Alonso
Alonso será o primeiro campeão mundial de F1 a correr o Dakar. (Foto: Toyota)

Alonso se preparou em provas na África do Sul, onde capotou o Hilux do time, e no Rally do Marrocos, válida pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country. Além do espanhol, a equipe japonesa confirmou outros três pilotos para a disputa do Dakar do ano que vem: o qatari Nasser Al-Attiyah, o sul-africano Giniel De Villiers e o holandês Bernhard Ten Brinke.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

O espanhol se converterá no primeiro campeão mundial de Fórmula 1 a disputar o maior rali do mundo. Antes dele, apenas dois pilotos com experiência na mais importante categoria do automobilismo mundial se sagraram vencedores do Dakar: Jean-Louis Schlesser, que triunfou em 1999 e 2000, e Jack Ickx, duas vezes vice-campeão da F1 e que venceu o rali em 1983.

LEIA MAIS:
Sertões anuncia largada em São Paulo em 2020
Varela e Gugelmin são campeões mundiais de rali nos UTVs

O relacionamento de Alonso com a Toyota começou em 2018, quando o espanhol foi contratado pela equipe para correr o Mundial de Endurance. A parceria foi das mais vitoriosas, rendendo o título mundial e duas vitórias nas 24 Horas de Le Mans, a prova de longa duração mais importante do planeta. Ao final da temporada 2018/2019, o bicampeão mundial de Fórmula 1 deixou o projeto dos japoneses no WEC.

Deixe seu Comentário

Comentários