Chaleco López Contardo e Juan Pablo Latrach venceram neste domingo (1) a primeira especial do Dakar, mais importante rali do planeta, entre os competidores dos UTVs leves. A dupla de chilenos fechou os 367 quilômetros que tiveram largada e chegada na cidade de Sea Camp, na Arábia Saudita, em 3h57min40s, garantindo o triunfo.
A segunda posição ficou com Gillaume de Mevius e François Cazalet, que ficaram 1min49s atrás dos vencedores ao final da especial. Seth Quintero e Dennis Zenz fecharam o dia com a terceira posição, sendo seguidos por Austin Jones e Gustavo Gugelmin, os atuais vencedores da prova. Ignácio Casale e Álvaro León completaram o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Os outros brasileiros nesta classe tiveram desempenhos mais discretos. Pâmela Bozzano e Cadu Sachs fecharam a especial com o 21º lugar, 54min31s atrás dos vencedores. Já Ênio Bozzano e Luciano Gomes não haviam completado a especial até o fechamento desta matéria.
LEIA MAIS:
Dakar: Cristina Gutiérrez leva a melhor no prólogo dos veículos leves
Nos UTVs, que têm a disputa com os veículos leves desmembrada nesta edição, a vitória da especial ficou com Rokas Baciuska e Oriol Vidal Montijano, que completaram o percurso em 4h09min44s.Eryk Goczal e Oriol Mena, com um atraso de 2min14s, foram os segundos colocados, enquanto Pau Navarro e Michael Metge fecharam o top-3.
Os brasileiros tiveram bons desempenhos. Rodrigo Luppi e Maykel Justo terminaram a especial com a quinta colocação, distantes 6min44s dos vencedores, enquanto Bruno Conti e o português Pedro Bianchi Prata ficaram com o nono lugar. Cristiano Batista e o espanhol Fausto Mora fecharam o dia com o 26º posto.
O Dakar prossegue nesta segunda-feira (2), quando a caravana deixa o Sea Camp e parte em direção a Al Ula. A especial terá 431 quilômetros, enquanto o percurso total contará com 590 quilômetros.
Deixe seu Comentário