Aron Domzala e Maciej Marton foram os vencedores da primeira especial do Rally Dakar entre os competidores dos UTVs. Neste domingo (5), correndo com um equipamento Can-Am Maverick X3 preparado pela equipe chefiada pelo próprio piloto, a dupla percorreu os 319 quilômetros do trecho cronometrado entre as cidades de Jeddah e Al Wajh, na Arábia Saudita, em 4h00min58s.
A segunda colocação ficou com Casey Currie e Sean Berriman, que completaram o estágio com um atraso de 1min51s em relação a Domzala e Marton. José Antonio Hinojo López e Diego Ortega Gil ficaram com a terceira posição, sendo seguidos por Francisco “Chaleco” López Contardo e Juan Pablo Latrach, quartos colocados. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Austin Jones e Kellon Walch completaram a especial na sexta colocação, sendo seguidos por Aleksei Shmotev e Andrei Rudnitski. Gerard Farrés Guell e Armand Monleon fecharam o estágio inicial do maior rali do mundo na oitava colocação, enquanto outra dupla espanhola, Jesús Puras e Xavier Blanco, ficaram com a nona posição. Mitchell Guthrie e Ola Floene completaram o top-10.
LEIA MAIS:
Conheça o trajeto da edição deste ano do Rally Dakar
Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tiveram um dia dos mais complicados, e completaram a especial na 38ª posição, com um atraso de 2h22min14s para os líderes. A dupla chegou a brigar pela vitória do estágio, mas uma quebra na barra de direção no quilômetro 166 fez a dupla montar uma adaptação com chaves de fenda para completar o estágio.
Nesta segunda-feira, o Dakar tem previstos 367km de especiais, com um total de 401km, incluindo os trechos de deslocamento. A caravana deixará Al Wajh para seguir em direção a Neom.
Deixe seu Comentário