Card image
Notícias
Danilo Petrucci vence pela primeira vez uma especial do Dakar nas motos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/01/2022
  • Atualizado: 07/01/2022 às 0:06
  • Por: Leonardo Marson

Danilo Petrucci colocou seu nome na história do Rally Dakar nesta quinta-feira (6), ao se tornar o primeiro piloto com passagem pela MotoGP a vencer uma especial do mais importante evento fora de estrada do planeta. O italiano da KTM completou os 346 quilômetros da etapa disputada em laço por Riad, na Arábia Saudita em 3h23min46s, ficando com a vitória.

Danilo Petrucci
Petrucci disputa seu primeiro Dakar. (Foto: DPPI)

Na trilha, Petrucci foi o segundo colocado, já que Tony Price, também da KTM, foi o mais rápido, mas uma penalização de seis minutos deu ao italiano a vitória. Ross Branch, com uma Yamaha ficou com a segunda posição, apenas dois segundos atrás do vencedor. José Ignácio Cornejo Florimo, da Honda, foi o terceiro, cinco segundos distante de Petrucci. Ricky Brabec, da Honda, e Price, fecharam o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Mason Klein, piloto da KTM, completou a especial desta quinta-feira na sexta posição, sendo seguido por Andrew Short, sétimo colocado com uma moto da Yamaha. Kevin Benavides, com uma KTM, ficou com a oitava posição, ficando à frente de Martin Michek, nono com outra moto da fabricante austríaca. Luciano Benavides, da Husqvarna, fechou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Barreda Bort vence quarta especial, mas Sunderland segue líder nas motos
Rodrigues vence especial nas motos. Sunderland mantém liderança
Barreda Bort fatura segunda especial nas motos. Sunderland lidera
Sanders vence primeira especial do Dakar nas motos

Sam Sunderland ficou apenas com a 12ª posição do dia, mas segue na liderança do Dakar, com 19h01min50s acumulados. O piloto da GasGas está 2min29s à frente de Matthias Walkner, representante da KTM que é o segundo colocado. Adrien van Beveren, da Yamaha, é o terceiro melhor, sendo seguido por Daniel Sanders, quarto com uma GasGas. Lorenzo Santolino, da Sherco, é o quinto.

Novo líder nos quadriciclos

Alexandre Giroud venceu a quinta especial entre os competidores dos quadriciclos. O francês completou o percurso do dia em 4h28min09s, garantindo a primeira vitória nesta edição. Kamil Wisniewski foi o segundo melhor, ficando 12min41s atrás de Giroud. Pablo Copetti foi o terceiro, sendo seguido por Zdenek Tuma. Manuel Andujar completa a lista dos cinco melhores.

A especial foi muito ruim para Marcelo Medeiros, único brasileiro na disputa do Dakar nesta classe. O piloto não completou o percurso, e acabou tendo mais de 25 horas adicionadas ao seu tempo final de prova, ficando oficialmente com a 12ª colocação.

Com a vitória nesta quinta-feira, Alexandre Giroud assumiu a liderança do Dakar nos quadriciclos, tendo um tempo total de 24h08min10s. Pablo Copetti ocupa a segunda posição, 3min53s atrás do líder. Aleksandr Maksimov aparece em terceiro. Mesmo sem completar a especial, Marcelo Medeiros ocupa a décima posição.

Novo laço por Riad

O Dakar completa sua primeira metade da edição deste ano nesta sexta-feira (7), quando uma nova etapa laço em Riad será disputada. Desta vez, o trecho cronometrado será de 404 quilômetros, sendo 620 quilômetros totais.

Deixe seu Comentário

Comentários