Card image
Notícias
Dakar: Varela e Gugelmin vencem penúltima especial nos UTVs

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/01/2019
  • Atualizado: 16/01/2019 às 17:54
  • Por: Leonardo Marson

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin venceram a penúltima especial do Rally Dakar entre os competidores dos UTVs. Nesta quarta-feira (16), a dupla brasileira se recuperou de um estágio ruim no dia anterior e percorreu os 313 quilômetros cronometrados da etapa laço de Pisco, no Peru, em 4h20min02s, garantindo a segunda vitória na atual edição do rali mais importante do mundo.

LEIA MAIS:
Al-Attiyah vence especial e lidera. Peterhansel abandona
Líderes se marcam, e Metge vence especial do Dakar nas motos
Benavides é punido por “ajuda” em mapa de navegação
Dakar: Andujar vence especial, e Cavigliasso lidera nos quads

A segunda posição ficou com Gerard Farrés Guell e Daniel Carreras, que terminaram 3min03s atrás de Varela e Gugelmin, sendo seguidos por Francisco “Chaleco” López e Álvaro Quintanilla, líderes do Dakar e que chegaram 11min26s atrás dos vencedores do dia. Hernán Garces e Juan Pablo Latrach ficaram com a quarta posição, logo à frente de Casey Currie e Rafael Córdoba.

José Antonio López e Xavier Blanco foram os sextos melhores, terminando à frente de Miguel Jordão e o brasileiro Lourival Roldan, sétimo colocado do dia. Marcos Baumgart e Kleber Cincea terminaram a especial em oitavo, à frente de Juan Carlos Vallejo e Leonardo Baronio. O grupo dos dez melhores ainda contou com a única dupla feminina do Dakar nos UTVs, formada por Annett Fischer e Andrea Peterhansel.

Até o fechamento desta nota, Cristian Baumgart e Beco Andreotti, e Bruno Varela e Maykel Justo não haviam completado a especial. Baumgart e Andreotti andaram entre os cinco primeiros na maior parte da especial, quando, após o último waypoint, sofreram com a quebra da barra de direção. A dupla ainda tenta reparar a peça parte terminar o estágio. Já Varela e Justo quebraram em uma região de dunas, e esperam por auxílio.

Após a disputa da nona especial, Chaleco López e Quintanilla lideram o Dakar com 40h47min46s, e tem 59min46s de frente para Farrés Guell e Carreras. Varela e Gugelmin subiram para a terceira posição, e são seguidos por Currie e Córdoba. Baumgart e Cincea completam o top-5, enquanto Jordão e Roldan aparecem no sexto lugar.

Os pilotos percorrerão nesta quinta-feira (17) 112 quilômetros de especial, a última deste Rally Dakar, entre as cidades de Pisco e Lima.

Foto: Magnus Torquato

Deixe seu Comentário

Comentários