Card image
Notícias
Dakar: Sanders vence especial nas motos. Brabec abandona

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/01/2023
  • Atualizado: 03/01/2023 às 17:07
  • Por: Leonardo Marson

Daniel Sanders venceu nesta terça-feira (3) uma encurtada terceira especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de Al Ula e Ha’Il, na Arábia Saudita. Em um dia marcado pelas condições climáticas que interromperam a etapa por conta da impossibilidade de voo de helicópteros, o australiano da GasGas registrou a marca de 4h06min19s no percurso de 377 quilômetros.

Daniel Sanders
Sanders tomou a ponta do Dakar em especial encurtada. (Foto: )Gigi Soldano/DPPI)

Quando a prova foi interrompida, alguns pilotos estavam no terceiro checkpoint, enquanto outros ocupavam o segundo checkpoint, no quilômetro 335. Para os competidores do segundo grupo, uma média de tempo calculada com a velocidade média obtida nos quilômetros percorridos anteriormente foi usada para chegar ao tempo final de prova.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O resultado foi atualizado horas depois, com Mason Klein avançando para o segundo lugar, distante 1min07s do tempo obtido por Sanders. O piloto da KTM foi seguido por Skyler Howes, americano da Husqvarna que, inicialmente, foi o segundo colocado, mas que caiu para terceiro. Kevin Benavides, com uma KTM, foi o quarto, enquanto Joan Barreda Bort completou o top-5 com uma Honda.

LEIA MAIS:

Dakar: Mason Klein vence segunda especial e toma liderança na motos
Ricky Brabec vence primeira especial do Dakar nas motos
Toby Price é o mais rápido do prólogo do Dakar nas motos

Toby Price, mais um piloto da KTM, fechou o dia com a sexta colocação, enquanto Luciano Benavides, com uma Husqvarna, ficou com o sétimo posto. Pablo Quintanilla, com uma Honda, Adrien van Beveren, também da Honda, e Joaquim Rodrigues, com uma Hero, fecharam a lista dos dez melhores do dia no deserto saudita.

O dia ainda foi marcado pelo abandono de um dos favoritos à vitória. Ricky Brabec. O piloto da Honda, vencedor em 2020 e responsável por quebrar uma sequência de 18 vitórias da KTM, caiu no quilômetro 274, se machucando. É o segundo grande nome a deixar a disputa, já que Sam Sunderland abandonou a prova ainda no domingo.

Com a atualização dos resultados, Mason Klein segue na liderança do Dakar, agora com 14h03min50s acumulados após três etapas, com uma vantagem de 1min48s sobre Sanders, o vice-líder. Howes aparece em terceiro, sendo seguido por Benavides. Barreda Bort completa a lista dos cinco melhores do mais importante rali do planeta.

Giroud segue absoluto nos quadriciclos

Alexandre Giroud continua sendo o cara a ser batido nos quadriciclos. O piloto francês completou a especial em 5h40min44s, garantindo a vitória nesta terça-feira. Francisco Moreno Flores foi o segundo, distante 17min02s do líder. Juraj Varga foi o terceiro, chegando à frente de Giovanni Enrico e Laisvydas Kancius. Marcelo Medeiros foi o 16º.

Depois de três especiais, Giroud lidera o Dakar com 16h57min18s, carregando uma frente de 35min31s para Moreno Flores. Pablo Copetti é o terceiro colocado, aparecendo à frente de Manuel Andujar. Kancius completa a lista dos cinco melhores. Medeiros é apenas o 16º colocado.

A próxima especial do Dakar será o primeiro dos dois “laços” em Ha’Il. Nesta quarta-feira (4), os competidores percorrerão 574 quilômetros totais, sendo 425 deles cronometrados.

Deixe seu Comentário

Comentários