Toby Price venceu nesta quarta-feira (12) a décima especial do Rally Dakar entre os competidores das motos. O australiano, piloto que defende a KTM, completou os 375 quilômetros cronometrados entre as cidades de Wadi Ad Dawasir e Bisha, na Arábia Saudita, em 3h05min32s, garantindo mais uma vitória na edição deste ano do mais importante rali do planeta.
A segunda posição ficou com Luciano Benavides, piloto da Husqvarna que completou o percurso com um tempo 2min09s mais alto em relação a Price. Adrien van Beveren, com uma Yamaha, ficou com a terceira posição, ficando à frente de Joan Barreda Bort, quarto com uma Honda. A lista dos cinco melhores foi completada por Lorenzo Santolino, piloto da Sherco.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Andrew Short ficou com a sexta colocação da especial com uma Yamaha, terminando imediatamente à frente de Stefan Svitko, sétimo com um equipamento da KTM. Maciej Giemza, com uma Husqvarna, completou o estágio na oitava posição, enquanto Rui Gonçalves, da Sherco, acabou em nono. O grupo dos dez primeiros colocados ainda contou com Martin Michek, da KTM.
LEIA MAIS:
Cornejo vence nona especial, e Walkner vira líder nas motos
Sunderland vence especial e retoma liderança do Dakar nas motos
Nacho Cornejo vence especial, e Van Beveren vira líder nas motos
Sanders vence especial encurtada do Dakar. Sunderland lidera nas motos
Danilo Petrucci vence pela primeira vez uma especial do Dakar nas motos
Barreda Bort vence quarta especial, mas Sunderland segue líder nas motos
Rodrigues vence especial nas motos. Sunderland mantém liderança
Barreda Bort fatura segunda especial nas motos. Sunderland lidera
Sanders vence primeira especial do Dakar nas motos
Quem não teve um bom desempenho foi Sam Sunderland, que completou a especial com a 17ª posição, distante 11min18s atrás de Price, o vencedor do dia. Matthias Walkner, que começou a especial na liderança do Dakar, foi somente o 26º colocado. Já Luciano Benavides abandonou a disputa após o motor de sua moto quebrar, deixando-o a pé no meio da etapa desta quarta-feira.
Após dez especiais, Adrien van Beveren retomou a liderança do Dakar, agora com 33h27min06s acumulados. A segunda posição é de Pablo Quintanilla, distante 5min15s do líder. Sam Sunderland é o terceiro, sendo seguido por Matthias Walkner. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Joan Barreda Bort.
Vitória brasileira nos quadriciclos
Marcelo Medeiros venceu a especial desta quarta-feira entre os competidores dos quadriciclos. O brasileiro fechou os 375 quilômetros do dia em 4h11min04s, triunfando pela segunda vez na atual edição da mais importante prova fora de estrada do mundo.
Alexandre Giroud ficou com a segunda posição, 6min44s atrás de Medeiros, e foi seguido por Francisco Moreno. Kamil Wisniewski fechou a etapa com a quarta posição, enquanto Zdenek Tuma completou o top-5. Já Pablo Copetti ficou com o oitavo lugar, depois de não completar a especial.
Após dez especiais, Alexandre Giroud disparou na liderança da prova nos quadriciclos, com 42h21min01s, e agora tem 2h43min31s de frente para Francisco Moreno, novo segundo colocado. Kamil Wisniewski aparece em terceiro, enquanto Marcelo Medeiros avançou para a sexta posição.
Última etapa laço do Dakar
O Dakar parte para sua penúltima etapa com mais uma etapa com largada e chegada no mesmo lugar: a cidade de Bisha. Serão 346 quilômetros cronometrados, enquanto o trajeto total contará com 501 quilômetros.
Deixe seu Comentário