Stéphane Peterhansel e Edouard Boulanger venceram a décima especial do Rally Dakar entre os competidores dos carros. A dupla, que compete com um Audi, completou os 375 quilômetros do estágio realizado nesta quarta-feira (12) entre as cidades de Wadi Ad Dawasir e Bisha, na Arábia Saudita, em 2h52min43s, conquistando o terceiro triunfo do time das quatro argolas.
A marca alemã ainda viu Carlos Sainz e Lucas Cruz ficar com a segunda colocação, 2min06s distantes do tempo de Peterhansel e Boulanger. Orlando Terranova e Daniel Oliveras, com um Prodrive, fecharam a especial com a terceira posição, enquanto Henk Lategan e Brett Cummings, da Toyota, foram os quartos. Sebastien Loeb e Fabian Lurquin completaram o top-5 com um Prodrive.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Jakub Przygonski e Timo Gottschalk, com um Mini, acabaram o estágio desta quarta-feira com a sexta posição, enquanto Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel foram os sétimos com um Toyota. Lucio Álvarez e Armand Monleon, com outro Toyota, fecharam o dia na oitava posição, enquanto Mathieu Serradori e Loïc Minaudier, da Century, foram os nonos. A lista dos dez melhores ainda contou com Yazeed Al-Rajhi e Michael Orr, da Toyota.
LEIA MAIS:
Toyota faz a trinca na nona especial do Dakar nos carros
Ekstrom lidera 1-2 da Audi na oitava especial dos carros no Dakar
Loeb vence especial no início da segunda semana do Dakar
Dakar: Terranova fatura vitória na sexta especial nos carros
Lategan vence pela primeira vez na atual edição do Dakar nos carros
Al-Attiyah vence especial e dispara na liderança nos carros
Sainz vence especial com Audi híbrido. Al-Attiyah dispara na liderança
Loeb vence especial nos carros, mas Al-Attiyah segue líder do Dakar
Al-Attiyah vence primeira especial do Dakar. Peterhansel e Sainz sofrem
Única dupla brasileira na disputa do Dakar entre os competidores dos carros, Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs completaram a especial desta quarta-feira com a 23ª colocação. O duo, que compete com um Century, ficou 14min52s atrás do tempo obtido por Peterhansel e Boulanger.
Al-Attiyah e Baumel seguem na liderança do Dakar após dez especiais, com 33h13min37s acumulados, mantendo 32min40s de frente para Loeb e Lurquin, os segundos colocados. Al-Rajhi e Orr são os terceiros, logo à frente de Terranova e Oliveras. Przygonski e Gottschalk fecham o top-5. Gastaldi e Sachs seguem na 32ª posição.
Novo 1-2-3 da Kamaz nos caminhões
A quarta-feira foi mais um dia de domínio da Kamaz nos caminhões. A marca ficou com o top-3, ao ver Dmitry Sotnikov, Ruslan Akhmadeev e Ilgiz Akhmetzianov vencerem com o tempo de 3h14min15s. Eduard Nikolaev, Evgenii Iakovlev e Vladimir Ribakov foram os segundos, 1min27s atrás dos líderes. Andrey Karginov, Andrey Mokeev e Ivan Malkov completaram o top-3.
Os russos seguem dominando a classificação geral. Dmitry Sotnikov, Ruslan Akhmadeev e Ilgiz Akhmetzianov lideram com 35h58min08s. Eduard Nikolaev, Evgenii Iakovlev e Vladimir Ribakov são os vice-líderes com 10min18s de atraso. Anton Shibalov, Dmitrii Nikitin e Ivan Tatarinov completam a lista dos três melhores.
Última etapa laço do Dakar
O Dakar parte para sua penúltima etapa com mais uma etapa com largada e chegada no mesmo lugar: a cidade de Bisha. Serão 346 quilômetros cronometrados, enquanto o trajeto total contará com 501 quilômetros.
Deixe seu Comentário