Card image
Notícias
Dakar: Medeiros admite problemas, mas vê quadriciclo inteiro para sequência da prova

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/01/2023
  • Atualizado: 01/01/2023 às 14:47
  • Por: Leonardo Marson

Veterano da disputa do Rally Dakar nos quadriciclos, Marcelo Medeiros foi o terceiro colocado na primeira especial da 45ª edição da prova, realizada neste domingo (1) com largada e chegada em Sea Camp, na Arábia Saudita. O piloto é o único brasileiro a disputar a mais importante competição fora de estrada do planeta nesta classe.

Marcelo Medeiros
Medeiros foi o terceiro neste domingo. (Foto: Marcelo Machado de Melo)

Medeiros admitiu ter enfrentado problemas no começo da especial, mas se recuperou para terminar na terceira posição. O maranhense completou os 368 quilômetros cronometrados deste domingo com um atraso de 12min52s em relação ao vencedor do dia, o francês Alexandre Giroud.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Hoje começou de verdade, um contratempo logo no início fez com que perdesse cinco posições, por isso precisei imprimir um ritmo mais forte e consegui fazer algumas ultrapassagens e recuperar quatro posições”, disse Medeiros, após o encerramento da especial.

LEIA MAIS:

Ricky Brabec vence primeira especial do Dakar nas motos
Toby Price é o mais rápido do prólogo do Dakar nas motos

“Alguns trechos de pedras e cascalho no caminho e que exigiram muita atenção na pilotagem. O importante é que nosso quadri terminou inteiro e está pronto para os próximos desafios”, completou o brasileiro, que busca sua primeira vitória na prova.

O Dakar terá sequência nesta segunda-feira (2), quando a prova deixa Sea Camp e parte em direção a Al Ula. Serão 431 quilômetros cronometrados e 590 quilômetros totais.

Deixe seu Comentário

Comentários