Card image
Notícias
Dakar: Luciano Benavides vence sexta especial nas motos. Howes lidera

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/01/2023
  • Atualizado: 06/01/2023 às 18:03
  • Por: Leonardo Marson

Luciano Benavides venceu nesta sexta-feira (6) a sexta especial do Rally Dakar entre os competidores das motos. O argentino, que corre com uma Husqvarna, completou os 358 quilômetros da especial que ligou as cidades de Ha’il e Riad, na Arábia Saudita, em 3h14min19s, faturando a primeira vitória na atual edição do mais importante rali do planeta.

Luciano Benavides
Luciano Benavides venceu pela primeira vez neste Dakar. (Foto: Frédérik Le Floch)

A segunda posição ficou com Skyler Howes, também com uma Husqvarna, que foi 56 segundos mais lento em relação a Benavides. Toby Price, com uma KTM, foi o terceiro melhor do dia, sendo seguido por Joan Barreda Bort, quarto colocado com uma Honda. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Kevin Benavides, com outra KTM.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Pablo Quintanilla, com uma Honda, fechou o dia com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Daniel Sanders, sétimo com uma moto GasGas. José Ignacio Cornejo Florimo, conduzindo uma Honda, ficou com a oitava posição, logo à frente de Stefen Svitko, com uma KTM. Matthias Walkner, com outra KTM, completou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Van Beveren vence especial nas motos e Howes toma liderança do Dakar
Barreda Bort vence especial, e Sanders vira líder do Dakar nas motos
Dakar: Sanders vence especial nas motos. Brabec abandona
Dakar: Mason Klein vence segunda especial e toma liderança na motos
Ricky Brabec vence primeira especial do Dakar nas motos
Toby Price é o mais rápido do prólogo do Dakar nas motos

Após a disputa da especial desta sexta-feira, o Dakar tem liderança de Howes, que soma 26h31min52s acumulados. O americano carrega uma vantagem de 3min31s para Price, o segundo colocado. Kevin Benavides é o terceiro, sendo seguido por Barreda Bort. Adrien van Beveren, 11º colocado do dia, fecha o top-5 na classificação acumulada.

Andujar vence e Giroud mantém liderança nos quadriciclos

Manuel Andujar foi o melhor da sexta especial do Dakar entre os competidores dos quadriciclos, completando o percurso de 358 quilômetros em 4h08min25s. Alexandre Giroud ficou com a segunda posição, 4min17s atrás do argentino. Francisco Moreno Flores foi o terceiro, sendo seguido por Pablo Copetti e por Tony Vingut. O brasileiro Marcelo Medeiros foi o sétimo melhor do dia.

Após seis etapas, Giroud segue na liderança com 32h58min54s, e aparece 42min57s atrás de Moreno Flores, o segundo colocado. Copetti ocupa a terceira colocação, enquanto Andujar é o quarto melhor. A lista dos cinco melhores ainda conta com Juraj Varga. Marcelo Medeiros voltou a figurar entre os dez primeiros, aparecendo justamente no décimo posto.

A organização do Dakar optou por cancelar a sétima etapa para os competidores de motos e quadriciclos por conta das condições climáticas. Assim, a prova será retomada no domingo (8), com uma especial de 345 quilômetros entre Al Duwadimi e Riad.

Deixe seu Comentário

Comentários