Card image
Notícias
Dakar: Luciano Benavides vence especial nas motos. Barreda Bort abandona

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/01/2023
  • Atualizado: 10/01/2023 às 19:34
  • Por: Leonardo Marson

Luciano Benavides venceu nesta terça-feira (10) a nona especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de Riad e Haradh, na Arábia Saudita. Correndo com uma moto Husqvarna, o piloto argentino completou os 358 quilômetros da especial em 3h18min44s, vencendo pela segunda vez na atual edição da mais importante prova fora de estrada do mundo.

Luciano Benavides
Luciano Benavides voou e venceu pela segunda vez neste Dakar. (Foto: Horacio Cabilla)

A segunda posição ficou com Toby Price, piloto da KTM que foi 1min02s mais lento em relação a Benavides. Skyler Howes, com uma Husqvarna, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Tosha Schareina, piloto de uma KTM. O grupo dos cinco melhores do dia nas motos ainda contou com Romain Dumantier, que disputa a prova com uma Husqvarna.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

José Ignácio Cornejo Florimo completou a especial desta terça-feira com a sexta colocação com uma Honda, e foi seguido por Kevin Benavides, irmão de Luciano e piloto da KTM. Toni Mulec, com outra Husqvarna, completou o estágio com o oitavo lugar, terminando à frente de Martin Michek, com uma KTM. Franco Caimi, da Hero, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Branch vence oitava especial e Dakar tem briga acirrada nas motos
Dakar: Luciano Benavides vence sexta especial nas motos. Howes lidera
Van Beveren vence especial nas motos e Howes toma liderança do Dakar
Barreda Bort vence especial, e Sanders vira líder do Dakar nas motos
Dakar: Sanders vence especial nas motos. Brabec abandona
Dakar: Mason Klein vence segunda especial e toma liderança na motos

O dia ainda foi marcado pelo abandono de um dos favoritos à vitória. Joan Barreda Bort sofreu um acidente com sua Honda logo no quilômetro 16 da especial, e precisou ser levado a um hospital em Riad, na capital saudita. O espanhol, que já corria com um dedo do pé lesionado, teve constatada uma fratura na vértebra horas depois, e está fora do Dakar.

Após a disputa da nona especial, o Dakar tem liderança de Howes, que soma 33h55min57s, aparecendo apenas três segundos à frente de Price, o segundo colocado. Kevin Benavides é o terceiro, 5min09s distante do ponteiro da prova, enquanto Adrien van Beveren é o quarto. Pablo Quintanilla completa a lista dos cinco melhores.

Lituano vence especial nos quadriciclos

Laisvydas Kancius venceu a especial entre os competidores dos quadriciclos. O lituano fechou os 358 quilômetros em 4h20min14s, marca 4min23s melhor em relação a Francisco Moreno Flores, o segundo colocado. Marcelo Medeiros, único brasileiro nesta classe, foi o terceiro, seguido por Alexandre Giroud e por Manuel Andujar, que completaram o top-5.

Giroud segue na liderança da prova, agora com 42h25min05s, marca 1h19min39s melhor em relação a Moreno Flores, o segundo colocado. Andujar aparece em terceiro, sendo seguido por Pablo Copetti, quarto melhor depois de nove especiais. Juraj Varga é o quinto, enquanto Medeiros ocupa a 11ª posição, fechando a tabela de tempos.

Nesta quarta-feira (11), o Dakar terá sua menor especial nesta edição, quando os competidores deixam Haradh e seguem para Shayab em um percurso cronometrado de 114 quilômetros.

Deixe seu Comentário

Comentários