Card image
Notícias
Dakar: López e Quintanilla vencem estágio e lideram nos UTVs

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/01/2019
  • Atualizado: 15/01/2019 às 23:17
  • Por: Leonardo Marson

Francisco “Chaleco” López e Álvaro Quintanilla deram um passo importantíssimo para vencer o Rally Dakar nos UTVs nesta terça-feira (15). A dupla chilena venceu a oitava especial, disputada entre San Juan de Marcona e Pisco, no Peru, ao completarem os 360 quilômetros em 4h38min34s, e viram Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin sofrerem problemas, assumindo a liderança da prova restando duas especiais para o final da prova.

LEIA MAIS:
Loeb triunfa em especial, e Al-Attiyah segue líder do Dakar
Walkner vence nas motos, e Price toma a liderança do Dakar
Brabec abandona o Dakar com problemas no motor

Varela e Gugelmin, que tomaram a ponta do Dakar na segunda-feira, após Sergei Kariakin capotar e abandonar a prova, também enfrentaram problemas na especial desta tarde. Entre o primeiro e o segundo waypoint, os dois perderam mais de uma hora, e se atrasaram em relação aos rivais, terminando o dia apenas na 15ª colocação, 1h26min58s atrás dos vencedores.

Outra dupla brasileira se destacou nesta terça-feira: Cristian Baumgart e Beco Andreotti, que lutaram pela vitória da especial até as últimas especiais, mas acabaram 4min47s atrás de López e Quintanilla. Gerard Farrés Guell e Daniel Carreras foram os terceiros, enquanto Rodrigo Moreno e Jorge Díaz ficaram com a quarta colocação. Casey Currie e Rafael Córdoba completaram o top-5.

Os portugueses Ricardo Porém e Jorge Monteiro fecharam a especial com o sexto melhor tempo, enquanto José Antonio López e Xavier Blanco foram os sétimos. Michelangelo Bertolla e Paolo Boggioni foram os oitavos, enquanto Miguel Jordão e o brasileiro Lourival Roldan apareceram na nona posição. Marcos Baumgart e Kleber Cincea completaram o top-10 do dia.

Restando duas especiais para o final, López e Quintanilla lidera com 36h16min18s, e lideram um 1-2 chileno, já que têm 54min10s de frente para Moreno e Díaz. Farrés Guell e Carreras estão na terceira posição, e são seguidos por Varela e Gugelmin, que despencaram para a quarta colocação. Currie e Córdoba são os quintos colocados. Marcos Baumgart e Cincea são os sextos, logo à frente de Cristian Baumgart e Andreotti. Jordão e Roldan são os oitavos, e Bruno Varela e Maykel Justo ocupam o 21º posto.

A penúltima especial do Dakar será disputada nesta quarta-feira (16) em laço, com largada e chegada em Pisco. Serão 313 quilômetros de estágio.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários