A organização do Rally Dakar anunciou na manhã desta terça-feira (3) a interrupção da terceira especial da prova, que ocorre entre as cidades de Al Ula e Ha’Il, na Arábia Saudita. As condições climáticas impedem que os helicópteros levantem voo caso, seja necessário fazer o atrndimento de algum piloto, o que limita a segurança dos competidores.
Os pilotos de carros e caminhões vão parar no terceiro checkpoint da especial, no quilômetro 377. Os resultados serão considerados até este ponto. Nas motos, há pilotos parados no segundo e no terceiro checkpoint. Quem alcançou o Km 377 ficará com o tempo que tem, enquanto uma média baseada no desempenho de hoje será usada para quem está no Km 335 para definir o tempo nos últimos 38 quilômetros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Além do adiamento, a terça-feira do Dakar foi marcada pelo abandono do americano Ricky Brabec nas motos. O piloto da Honda e responsável por, em 2020, quebrar uma sequência de 18 vitórias da KTM, caiu no Km 274, precisando de atendimento médico. Brabec havia vencido a primeira especial da prova, disputada no último domingo. Quem também teve problemas foram Carlos Sainz e Lucas Cruz, dupla da Audi nos carros que parou com problemas no km 213.
LEIA MAIS:
Astro das manobras e do Rallycross, Ken Block morre aos 55 anos
Em breve, a organização do Dakar vai oficializar os vencedores da terceira especial em todas as categorias. A prova será disputada até o próximo dia 14 de janeiro.
Deixe seu Comentário