Mitchell Guthrie e Kellon Walch venceram a quarta especial dos UTVs leves do Rally Dakar, disputada na manhã desta quarta-feira (4) na cidade de Ha’il, na Arábia Saudita. Os americanos alcançaram o segundo triunfo na atual edição da mais importante competição fora de estrada do planeta ao percorrer os 425 quilômetros cronometrados em 5h01min55s.
A segunda posição ficou com os portugueses João Ferreira e Filipe Palmeiro, que terminaram a especial com um tempo 5min49s acima do obtido por Guthrie e Walch. Guillaume de Mevius e François Cazalet ficaram com a terceira posição, sendo seguidos pelos atuais campeões Austin Jones e Gustavo Gugelmin. Santiago Navarro e Adrien Metgé completaram o top-5 do dia.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Ebenhaezer Basson e Bertus Leander Pienaar ficaram com o sexto lugar do dia, sendo seguidos por Aliyyah Koloc e Stéphane Duplé, sétimos melhores. Cristina Gutiérrez e Pablo Moreno Huete fecharam o dia com a oitava posição, ficando logo à frente de Geoff Minnitt e Gerhard Snyman, nonos melhores do dia. Ahmed Alkuari Fahad e Manuel Lucchese ficaram com o décimo lugar.
LEIA MAIS:
Brasileiros vencem especial do Dakar nas classes de UTVs
Dakar: Guthrie e Walch vencem nos UTVs leves, mas chilenos seguem na liderança
Dupla chilena vence primeira especial do Dakar nos UTVs leves
Dakar: Cristina Gutiérrez leva a melhor no prólogo dos veículos leves
Quem teve um dia difícil foi a dupla formada por Seth Quintero e Dennis Zenz, que foram apenas os 16º colocados, ficando uma posição à frente em relação a Pâmela Bozzano e Cadu Sachs nesta quarta-feira. Outra dupla brasileira na prova, Ênio Bozzano e Luciano Gomes não completaram a especial até o fechamento deste texto.
Guthrie e Walch lideram o Dakar após quatro especiais, somando 18h59min47s. De Mevius e Cazalet aparecem na segunda posição, distantes 1min29s dos líderes, enquanto Jones e Gugelmin ocupam a terceira colocação. Quintero e Zens são os quartos colocados, seguidos por Cristina e Moreno. Pâmela e Sachs são os 14º colocados.
Acidente bizarro e brasileiros na frente nos UTVs
A família Goczal foi a protagonista do dia do Dakar nos UTVs. Eryk Goczal e Oriol Mena venceram o dia na Arábia Saudita ao percorrerem os 425 quilômetros em 5h18min41s. Gerard Farrés Guell e Diego Ortega Gil foram os segundos colocados, 3min29s atrás dos vencedores. Michal Goczal e Szymon Gospodarczyk ficaram com a terceira posição.
Já Marek Goczal, tio de Eryk e Michal, sofreu um acidente bizarro com o seu navegador, Maciej Marton. O polonês manobrava seu UTV tentando subir uma ladeira quando acabou atingido de frente pelo UTV de David Zille. O resultado fez a dupla polonesa terminar apenas com a 20ª colocação, 45min50s atrás dos vencedores do dia.
Os brasileiros tiveram mais um dia positivo. Rodrigo Luppi e Maykel Justo completaram a especial com a quarta colocação. Já Cristiano Batista, que corre ao lado do espanhol Fausto Mota, foi o 21º colocado, terminando uma posição à frente do outro representante do Brasil, Bruno Conti, que disputa o Dakar ao lado do português Pedro Bianchi Prata.
A classificação do Dakar aponta Luppi e Justo na liderança do Dakar nos UTVs, agora com 20h05min55s acumulados, com uma vantagem de 14min04s para Eryk Goczal e Mena. Rokas Baciuska e Oriol Vidal Montijano aparece em terceiro, seguido por Marek Goczal e Marton. Farres Guell e Ortega Gil fecham o top-5. Conti e Bianchi são os oitavos, e Batista e Mota, os décimos.
O Dakar terá mais uma etapa laço em Ha’il nesta quinta-feira (5), mas com um percurso de 373 quilômetros cronometrados, e 645 quilômetros totais.
Deixe seu Comentário