Mitchell Guthrie e Kellon Walch venceram nesta segunda-feira (2) a segunda especial do Rally Dakar entre os competidores dos UTVs leves. A dupla americana completou os 431 quilômetros cronometrados entre o Sea Camp e a cidade de Al Ula, na Arábia Saudita, em 5h38min31s, garantindo o primeiro triunfo nesta edição da mais importante prova fora de estrada do planeta.
A segunda colocação ficou com Chaleco López e Juan Pablo Latrach, chilenos vencedores no domingo, e que terminaram 1min25s distante dos vencedores. Seth Quintero e Dennis Zenz ficaram com a terceira colocação da especial, sendo seguidos por Guillaume de Mevius e François Cazalet. O grupo dos cinco melhores ainda contou com os atuais campeões Austin Jones e Gustavo Gugelmin.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Cristina Gutiérrez e Pablo Moreno Huete ficaram com a sexta posição nesta segunda-feira, sendo seguidos por Saleh Alsaif e João Pedro Vitória. Hans Weijs e Rudolf Meijer foram os oitavos colocados ao final do dia, enquanto Jean-Luc Ceccaldi-Pisson e Cedric Duple, e Lucas del Rio e Bruno Jacomy completaram a lista dos dez mais rápidos do dia. Pâmela Bozzano e Cadu Sachs foram os 14º, enquanto Ênio Bozzano Júnior e Luciano Gomes terminaram em 24º.
LEIA MAIS:
Dupla chilena vence primeira especial do Dakar nos UTVs leves
Dakar: Cristina Gutiérrez leva a melhor no prólogo dos veículos leves
A classificação nos UTVs leves aponta liderança de Chaleco e Latrach, com um tempo acumulado de 9h37min36, marca 8min43s mais baixa que a de Quintero e Zenz, os segundos colocados. De Mevius e Cazalet aparecem em terceiro. Jones e Gugelmin são os quintos colocados, enquanto Pâmela e Sachs aparecem na 12ª posição, ao passo que Ênio e Gomes são os 23º.
Poloneses brilham nos UTVs
Marek Goczal e Maciej Marton foram os vencedores da especial nos UTVs, ao cumprirem o percurso desta segunda-feira em 5h45min31s. Jeremias González Ferioli e Pedro Gonzalo Rinaldi foram os segundos colocados, 9min28s atrás dos vencedores. Rodrigo Luppi e Maikel Justo ficaram com a terceira posição, sendo seguidos por Sebastián Guayasamin e Ricardo Adrián Torlaschi, e por Eryk Goczal e Oriol Mena.
Os outros dois brasileiros também tiveram bom desempenho na especial desta segunda-feira. Cristiano Batista, que compete ao lado do espanhol Fausto Mota, ficou com a nona posição do dia, enquanto Bruno Conti, que forma parceria com o português Pedro Bianchi Prata, ficou com o 14º melhor tempo do dia na Arábia Saudita.
Após duas especiais, Marek e Marton lideram o Dakar com 10h07min18s. Luppi e Justo aparecem na segunda posição, apenas 5min44s atrás dos líderes. González Ferioli e Gonzalo Rinaldi são os terceiros colocados. Conti e Prata ocupam a 11ª colocação, enquanto Batista e Mota aparecem no 16º posto na soma dos tempos.
O Dakar segue nesta terça-feira (3), quando os competidores deixam Al Ula e seguem em direção a Ha’il, também na Arábia Saudita. Dos 668 quilômetros totais, 447 deles serão cronometrados.
Deixe seu Comentário