Cristina Gutiérrez e Pablo Moreno Huete venceram o prólogo que abriu a 45ª edição do Dakar, mais importante rali fora de estrada do planeta, entre os competidores dos veículos leves. A dupla completou o pequeno percurso que abriu a prova em 8min49s, não sendo superado por nenhum competidor de sua classe.
A segunda posição ficou nas mãos de Seth Quintero e Dennis Zenz, que terminaram apenas dois segundos mais lentos em relação a Cristina e Huete. Gullaume de Mevius e François Cavalet terminaram o dia com o terceiro lugar, sendo seguidos por Mitchell Guthrie e Kellon Walch, quartos colocados. Hans Weijs e Rudolf Meijer fecharam o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Nesta mesma classe, Gustavo Gugelmin, navegador brasileiro que corre ao lado do americano Austin Jones, fechou o prólogo com o 12º lugar. Enio Bozzano e Luciano Gomes ficaram com o 24º lugar ao final do dia, enquanto Pâmela Bozzano e Cadu Sachs terminaram o dia com o 27º melhor tempo nesta divisão.
LEIA MAIS:
Mattias Ekstrom vence prólogo do Dakar na Arábia Saudita
Na disputa entre os competidores dos UTVs, quem levou a melhor no prólogo foi a dupla formada pelo lituano Rokas Baciuska e pelo espanhol Oriol Vidal Montijano, que completaram o percurso em 9min06s. O brasileiro Cristiano Batista, ao lado do espanhol Fausto Mota, ficou com a segunda posição, sendo seguido por Gerard Farrés Guell e Diego Ortega Gil.
Os outros brasileiros tiveram desempenhos distintos: Rodrigo Luppi e Maykel Justo ficaram com a décima colocação ao final do dia, enquanto Bruno Conti, ao lado do português Pedro Bianchi Prata, fechou o prólogo no 12º lugar.
A primeira especial do Dakar será disputada neste domingo (1), em uma especial de 367 quilômetros com largada e chegada no Sea Camp, em um trajeto total de 603 quilômetros.
Deixe seu Comentário