Os franceses Guerlain Chicherit e Alex Winocq venceram nesta terça-feira (3) a terceira especial do Rally Dakar entre os competidores dos carros. Competindo em um Hunter Prodrive da GCK, a dupla percorreu os 377 quilômetros cronometrados da etapa, que foi encurtada pela chuva e pela falta de segurança, em 3h22min59s. É a primeira vitória da dupla.
A segunda posição ficou com Henk Lategan e Brett Cummings, sul-africanos do Toyota Gazoo Racing que foram 3min26s mais lentos em relação aos vencedores. Orlando Terranova e Alex Haro Bravo, com um Hunter da Bahrein Raid Xtreme, foram os terceiros, seguidos por Stéphane Peterhansel e Edouard Boulanger, da Audi, e por Yazeed Al Rajhi e Dirk von Zitzewitz, com um Toyota da Overdrive.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Brian Baragwanath e Leonard Cremer, da Century, terminaram com a sexta posição, sendo seguidos por Vaidotas Zala e Paulo Fiúza, sétimos a bordo de um Prodrive Hunter da Teltonika Racing. Jakub Przygonski e Armand Monleon, com um Mini do X-Raid, terminaram em oitavo, ficando à frente de Lucas Moraes e Timo Gottschalk, com um Toyota da Overdrive. Mattias Ekstrom e Emil Bergkvist, da Audi, fecharam o top-10.
LEIA MAIS:
Al-Attiyah vence especial, e Sainz mantém liderança do Dakar nos carros
Sainz fatura primeira especial do Rally Dakar nos carros com um Audi
Mattias Ekstrom vence prólogo do Dakar na Arábia Saudita
Vencedores da segunda-feira, Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel foram apenas os 13º com um Toyota do Gazoo Racing. Já Carlos Sainz e Lucas Cruz sofreram com problemas no Audi que conduzem e pararam no quilômetro 213 da especial, terminando apenas com a 43ª colocação, 56min21s atrasados em relação aos ganhadores do dia.
A classificação geral aponta Al-Attiyah e Baumel na liderança do Dakar, agora com 12h20min33s acumulados. Al Rajhi e Zitzewitz são os segundos colocados, distantes 13min20s, enquanto Peterhansel e Boulanger são os terceiros. Mesmo com os problemas, Sainz e Cruz aparecem no top-10, em sétimo. Já Moraes e Gottschalk são os nonos colocados.
A próxima especial do Dakar será o primeiro dos dois “laços” em Ha’Il. Nesta quarta-feira (4), os competidores percorrerão 574 quilômetros totais, sendo 425 deles cronometrados.
Deixe seu Comentário