O argentino Luciano Benavides venceu nesta quinta-feira (12) a 11ª especial do Rally Dakar, disputada entre Shayab e o Empty Quarter Marathon, na Arábia Saudita. O piloto, que compete com uma moto Husqvarna, completou os 274 quilômetros cronometrados em 2h57min59s, triunfando pela terceira vez na atual edição do mais importante evento fora de estrada do planeta.
A segunda posição ficou com Daniel Sanders, piloto da GasGas que foi 1min38s mais lento que o tempo de Benavides. Toby Price, com uma KTM, fechou o dia com a terceira colocação, sendo seguido por Skyler Howes, quarto com uma Husqvarna. O grupo dos cinco primeiros colocados foi completado por Pavlo Quintanilla, da Honda.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Sebastian Bühler colocou a Hero na sexta colocação do dia, sendo seguido por Romain Dumantier, sétimo melhor da especial com uma KTM. Lorenzo Santolino ficou com a oitava colocação com uma moto da Sherco, terminando à frente de Franco Caimi, nono com uma Hero. Kevin Benavides, piloto que defende a KTM, fechou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Dakar: Branch vence especial e Benavides toma liderança nas motos
Dakar: Luciano Benavides vence especial nas motos. Barreda Bort abandona
Branch vence oitava especial e Dakar tem briga acirrada nas motos
Dakar: Luciano Benavides vence sexta especial nas motos. Howes lidera
Van Beveren vence especial nas motos e Howes toma liderança do Dakar
Barreda Bort vence especial, e Sanders vira líder do Dakar nas motos
Depois da disputa de 11 especiais, Howes lidera o Dakar com 38h47min43s acumulados. O americano tem 28 segundos de frente em relação a Price, o vice-líder. Kevin Benavides, que aparece com um atraso de 2min44s, é o terceiro, sendo seguido por Quintanilla. Adrien van Beveren completa a lista dos cinco primeiros colocados.
Medeiros vence de novo nos quadriciclos
Único brasileiro na disputa dos quadriciclos, Marcelo Medeiros venceu pela segunda vez seguida uma especial. Desta vez, o maranhense fechou o percurso cronometrado em 3h50min47s. Alexandre Giroud foi o segundo, 6min09s distante de Medeiros, enquanto Francisco Moreno Flores foi o terceiro. O top-5 ainda foi completado por Giovanni Enrico e por Juraj Varga.
O dia ainda foi marcado por problemas para o argentino Manuel Andujar, que não conseguiu completar a especial e deixou a disputa pela vitória do mais importante rali do planeta na classe dos quadriciclos. O piloto vinha buscando se manter no top-5 e descontar a grande vantagem construída por Giroud.
Após 11 especiais, Giroud lidera o Dakar com 48h31min56s acumulados, e aparece 1h20min23s à frente de Moreno Lopéz, o segundo colocado. Pablo Copetti aparece na terceira colocação, enquanto Varga ocupa o quarto posto geral. Enrico completa a lista dos cinco melhores. Já Medeiros segue na 11ª colocação.
O Dakar segue nesta sexta-feira (13), quando a caravana faz o caminho inverso, deixando o Empty Quarter Marathon e retorna para Shayab, em um percurso de 185 quilômetros cronometrados.
Deixe seu Comentário