Card image
Notícias
Dakar: Benavides é punido por “ajuda” em mapa de navegação

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/01/2019
  • Atualizado: 16/01/2019 às 12:15
  • Por: Leonardo Marson

A organização do Rally Dakar puniu Kevin Benavides, piloto da Honda que compete nas motos, em três horas nesta quarta-feira (16). O argentino foi flagrado com anotações em seu mapa de navegação, o que é proibido desde a terceira especial da atual edição, e sofreu a penalização, despencando da sexta para a 14ª colocação na classificação geral do mais importante rali do mundo.

LEIA MAIS:
Walkner vence nas motos, e Price toma a liderança do Dakar
Brabec abandona o Dakar com problemas no motor

A A.S.O., entidade organizadora do Dakar, proibiu o uso de anotações no mapa de navegação para evitar que equipes grandes, que possuem especialistas responsáveis por analisar as planilhas e fazerem indicações para os pilotos que competirão na prova, ajudem a facilitar o trabalho de navegação dos pilotos. Essas anotações não podem ser feitas nem nas máquinas, nem em qualquer parte do corpo ou da moto do competidor.

As anotações estavam coladas no tanque da moto de Benavides, que largou sem problemas, mas utilizou as indicações durante a especial. “Constatamos ― inclusive com fotos ― que Kevin Benavides contava com notas adicionais no tanque, que escondeu na saída da especial, mas que, depois, utilizou durante a corrida”, disse, em comunicado, a organização da prova.

Consideramos que esta atitude consiste em uma evidente conduta antidesportiva. Conforme o que foi anunciado no início do rali, esta infração corresponde a uma sanção de três horas”, completou a A.S.O.. Caso a atitude seja repetida, Benavides será excluído do Dakar.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários