Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel venceram o Rally Dakar neste domingo (15). A dupla, que compete com um Toyota preparado pelo Gazoo Racing, tomou a liderança da prova ainda na primeira semana de disputa, controlou a vantagem na segunda semana, vencendo a prova. O catari chegou a sua quinta vitória na mais importante prova fora de estrada do planeta.
A dupla completou o Dakar com o tempo de 45h03min15s, terminando 1h20min49s de frente para Sébastien Loeb e Fabian Lurquin, dupla que competiu com um Prodrive. Único brasileiro da prova, Lucas Moraes, que correu com o alemão Timo Gottschalk, foi o terceiro com um Toyota, sagrando-se o primeiro piloto do País a terminar o Dakar no top-3.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Giniel de Villiers e Dennis Murphy ficaram com a quarta colocação com um Toyota, enquanto Henk Lategan e Brett Cummings terminaram com o quinto lugar. Martin Prokop e Viktor Chytka foram os sextos colocados, logo à frente de Juan Cruz Yacopini e Daniel Oliveras Carreras. Wei Han e Ma Li, Sebastian Halpern e Bernardo Graue, e Guerlain Chicherit e Alex Winocq, fecharam o top-10.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Dennis supera Di Grassi e vence ePrix da Cidade do México
Na especial deste domingo, a vitória ficou com Chicherit e Winocq, que completaram o percurso em 1h09min24s, chegando 1min36s à frente de Ekstrom e Bergkivst. Halpern e Graue foram os terceiros, sendo seguidos por Jakub Przygonski e Lategan e Cummings completaram a lista dos cinco melhores do dia.
Trio da Iveco vence nos caminhões
Janus van Kasteren, Darek Rodewald e Marcel Snijders venceram o Dakar nos caminhões, completando a prova com um tempo acumulado de 54h03min33s com um Iveco. Martin Macik, Frantisek Tomasek e David Svanda foram os segundos, 1h14min34s atrasados. Martin van den Brink, Erik Kofman e Rijk Mouw completaram a lista dos três melhores.
Deixe seu Comentário