Nacho Cornejo venceu nesta terça-feira (11) a nona especial do Rally Dakar entre os competidores das motos. O piloto da Honda completou os 287 quilômetros da etapa disputada em laço por Wadi Ad Dawasir, na Arábia Saudita, em 2h29min30s, conquistando sua segunda vitória nas últimas três especiais da mais importante prova fora de estrada do planeta.
A segunda posição ficou com Kevin Benavides, piloto da KTM que acabou 1min26s atrasado em relação a Cornejo. Ricky Brabec, com outra moto Honda, foi o terceiro melhor piloto do dia, sendo seguido por Matthias Walkner, quarto com outra KTM. A lista dos cinco melhores foi completada por Joan Barreda Bort, com uma Honda.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Andrew Short fechou a especial com a sexta posição com uma Yamaha, ficando logo à frente de Luciano Benavides, sétimo mais rápido com um equipamento da Husqvarna. Pablo Quintanilla, da Honda, foi o oitavo melhor, enquanto Adrien van Beveren, da Yamaha, terminou o estágio na nona posição. Maciej Giemza, com uma Husqvarna, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Sunderland vence especial e retoma liderança do Dakar nas motos
Nacho Cornejo vence especial, e Van Beveren vira líder nas motos
Sanders vence especial encurtada do Dakar. Sunderland lidera nas motos
Danilo Petrucci vence pela primeira vez uma especial do Dakar nas motos
Barreda Bort vence quarta especial, mas Sunderland segue líder nas motos
Rodrigues vence especial nas motos. Sunderland mantém liderança
Barreda Bort fatura segunda especial nas motos. Sunderland lidera
Sanders vence primeira especial do Dakar nas motos
A classificação do Dakar após nove especiais passou para as mãos de Matthias Walkner, que agora tem 30h14min03s acumulados. Sam Sunderland agora é o segundo colocado, 2min12s atrás do austríaco. Adrien van Beveren aparece em terceiro, sendo seguido por Pablo Quintanilla. Kevin Benavides fecha a lista dos cinco melhores, 10min22s atrás do líder.
Copetti vence e corta diferença de Giroud nos quadriciclos
Pablo Copetti ficou com a vitória da especial entre os competidores dos quadriciclos, ao fechar o percurso em 3h18min58s. Alexandre Giroud ficou com a segunda posição, 6min16s atrás do chileno que corre pelos Estados Unidos. Francisco Moreno foi o terceiro colocado, sendo seguido por Vincent Padrona. Marcelo Medeiros completou o grupo dos cinco primeiros.
Na classificação após nove especiais, Alexandre Giroud segue na liderança da prova, com 38h06min18s acumulados. Pablo Copetti é o segundo colocado, 24min31s atrás do francês. Kamil Wisniewski aparece em terceiro. Marcelo Medeiros subiu mais uma posição e agora ocupa a sétima posição.
Dakar chega em Bisha nesta quarta-feira
A caravana do maior rali do planeta deixa Wadi Ad Dawasir nesta quarta-feira, e segue em direção a Bisha, para uma especial de 375 quilômetros. O percurso total será de 759 quilômetros.
Deixe seu Comentário