Card image
Notícias
Branch vence oitava especial e Dakar tem briga acirrada nas motos

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/01/2023
  • Atualizado: 08/01/2023 às 15:07
  • Por: Leonardo Marson

Ross Branch venceu neste domingo (8) a oitava especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de Al Duwadimi e Riad, na Arábia Saudita. Correndo com uma moto Hero, o piloto nascido em Botswana completou os 346 quilômetros cronometrados em 3h46min18s para conquistar a vitória na etapa que abriu a segunda metade do mais importante rali do planeta.

Ross Branch
Branch venceu pela primeira vez neste Dakar. (Foto: Eric Vargiolu)

A segunda posição ficou com Daniel Sanders, piloto da GasGas que completou o estágio 3min15s após o tempo obtido por Branch. Mason Klein, com uma KTM, fechou a especial com o terceiro lugar, sendo seguido por Pablo Quintanilla, quarto colocado com uma Honda. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Adrien van Beveren, também da Honda.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Michael Doherty, piloto que compete com uma Husqvarna, completou a especial na sexta posição, chegando logo à frente de Sebastian Bühler, sétimo colocado com uma Hero. Matthias Walkner, que defende a KTM, completou a etapa na oitava posição, chegando à frente de Lorenzo Santolino, nono com uma Sherco. Kevin Benavides, da KTM, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Dakar: Luciano Benavides vence sexta especial nas motos. Howes lidera
Van Beveren vence especial nas motos e Howes toma liderança do Dakar
Barreda Bort vence especial, e Sanders vira líder do Dakar nas motos
Dakar: Sanders vence especial nas motos. Brabec abandona
Dakar: Mason Klein vence segunda especial e toma liderança na motos
Ricky Brabec vence primeira especial do Dakar nas motos

Alguns dos protagonistas deste Dakar ficaram de fora do top-10 do dia. José Ignácio Cornejo Florimo foi o 12º com uma Honda, enquanto Joan Barreda Bort, também com uma Honda, fechou o dia com o 14º lugar. Toby Price, da KTM, foi o 17º colocado, enquanto Skyler Howes, da Husqvarna, terminou em 20º, uma posição à frente de seu companheiro de equipe, Luciano Benavides.

A classificação acumulada do Dakar nas motos tem Howes na liderança com 30h34min16s, marca apenas 13 segundos melhor em relação a Kevin Benavides e Klein, que estão empatados no segundo lugar. Price aparece na quarta colocação, apenas 1min58s atrás do líder, enquanto Quintanilla fecha o grupo dos cinco melhores.

Andujar vence de novo nos quadriciclos

O argentino Manuel Andujar foi o melhor da especial entre os competidores dos quadriciclos. O piloto completou os 346 quilômetros em 4h56min05s. Alexandre Giroud, líder da prova, foi o segundo, 2min05s atrás do vencedor, enquanto Marcelo Medeiros, único brasileiro nesta classe, foi o terceiro. Laisvydas Kancius foi o quarto, seguido por Juraj Varga, que fechou a lista dos cinco melhores.

A classificação geral segue com Giroud na liderança, agora com 37h57min04s. O francês tem grande vantagem para Andujar, segundo colocado com 1h41min37s de atraso para o líder. Pablo Copetti aparece em terceiro. Já Medeiros aparece em 11º, depois de sofrer muito em duas das sete especiais já disputadas (motos e quadriciclos tiveram uma especial cancelada).

O Dakar terá a segunda-feira (9) de folga e volta a ter uma especial na terça-feira, quando os competidores deixam a capital saudita em direção a Haradh, em percurso cronometrado de 358 quilômetros.

Deixe seu Comentário

Comentários