Card image
Notícias
Brabec abandona o Dakar após problema em motor de moto

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/01/2019
  • Atualizado: 15/01/2019 às 15:02
  • Por: Leonardo Marson

Depois de iniciar a terça-feira (15) como líder do Rally Dakar nas motos, Ricky Brabec está fora da prova. O americano, que defende a Honda, viu o motor de seu equipamento quebrar na oitava e antepenúltima etapa da 41ª edição do maior rali do mundo, que acontece entre as cidades de San Juan de Marcona e Pisco, no Peru, e foi obrigado a abandonar a disputa.

LEIA MAIS:
Sunderland vence sétima especial. Brabec retoma a liderança

O problema aconteceu no quilômetro 56 da especial, que conta com 361 quilômetros de trecho cronometrado. Assim, Brabec se viu fora da disputa, repetindo o ocorrido na temporada passada, quando o americano dominava o Dakar até a décima das 14 especiais daquela edição, quando também sofreu uma quebra de motor.

Desta forma, a Honda tem na disputa ainda com chances de vitória Kevin Benavides, que começou o dia na sexta posição. A marca japonesa não vence o Dakar desde 1989, quando triunfou com Gille Lalay. Pilotos da Kagiva, Yamaha e BMW venceram a prova em anos seguidos, e, desde 2001, a KTM sai com a vitória, totalizando 17 títulos.

Brabec é o segundo piloto da Honda que abandona a disputa do Dakar deste ano após estar na liderança. Na terceira especial da prova, Joan Barreda Bort, vencedor do primeiro estágio do rali mais importante do planeta, sofreu uma queda e também foi obrigado a deixar a disputa.

Foto: Dakar

Deixe seu Comentário

Comentários