Rokas Baciuska e Oriol Vidal Montijano venceram nesta quinta-feira (5) a quinta especial do Rally Dakar entre os competidores dos UTVs. A dupla liderada pelo piloto lituano percorreu os 373 quilômetros que tiveram largada e chegada na cidade de Ha’Il, na Arábia Saudita, em 5h02min52s, garantindo a vitória do dia no Oriente Médio.
A segunda colocação da especial ficou com Cristiano Batista, brasileiro que corre ao lado do espanhol Fausto Mota, terminando apenas cinco segundos atrás dos vencedores. Yasir Seaidan e Alexey Kuzmich foram os terceiros, sendo seguidos por Gerard Farres Guell e Diego Ortega Gil. Líderes do Dakar, Rodrigo Luppi e Maykel Justo fecharam o top-5. Já Bruno Conti e Pedro Bianchi Prata foram os 15º.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Depois da realização de cinco especiais nos UTVs, Luppi e Justo lideram o Dakar com 25h13min20s acumulados, aparecendo 16min45s à frente de Eryk Goczal e Oriol Mena, os segundos colocados. Baciuska e Montijano são os terceiros. Batista e Mota ocupam a oitava posição na classificação, enquanto Conti e Prata são os décimos colocados.
LEIA MAIS:
Dakar: Guthrie vence mais uma nos UTVs leves. Luppi vira líder nos UTVs
Brasileiros vencem especial do Dakar nas classes de UTVs
Dakar: Guthrie e Walch vencem nos UTVs leves, mas chilenos seguem na liderança
Dupla chilena vence primeira especial do Dakar nos UTVs leves
Dakar: Cristina Gutiérrez leva a melhor no prólogo dos veículos leves
Quintero vence e disputa se polariza nos UTVs leves
Nos UTVs leves, Seth Quintero e Dennis Zenz foram os melhores, terminando a especial em 4h59min55s. A segunda posição ficou com Chaleco López e Juan Pablo Latrach, que ficaram 4min47s atrás dos vencedores do dia. Austin Jones e Gustavo Gugelmin foram os terceiros, seguidos por Guillaume de Mevius e François Cazalet. Cristina Gutiérrez e Pablo Moreno Huete completam o top-5.
Até o fechamento deste texto, nenhuma das outras duas duplas brasileiras, formadas por Pâmela Bozzano e Cadu Sachs, e por Ênio Bozzano e Luciano Gomes não completaram a especial. Quem completou o percurso mas teve desempenho muito ruim foram os americanos Mitchell Guthrie e Kellon Walch, que ficaram com a 35ª posição.
Depois de cinco especiais, De Mevius e Cazalet lideram o Dakar com 24h15min39s, e aparecem apenas 7min20s à frente de Jones e Gugelmin, os segundos colocados. Quintero e Zenz são os terceiros, mais de uma hora distantes dos líderes, enquanto Cristina e Moreno são os quartos. Chaleco e Latrach fecham a lista dos cinco melhores.
O Dakar segue nesta sexta-feira (6), quando a caravana deixa Ha’Il e segue em direção a Al Duwadimi. Serão 467 quilômetros de especial e 877 quilômetros totais.
Deixe seu Comentário