A pandemia de Covid-19 pode ter consequências para a primeira competição da temporada 2021 do esporte a motor, o Dakar, maior rali do mundo. A Arábia Saudita, sede da prova do ano que vem, fechou todas as suas fronteiras terrestres, marítimas e aéreas por conta de uma mutação do vírus descoberta na Inglaterra. A decisão acontece menos de duas semanas antes do início da prova.
De acordo com a agência de notícias saudita, o governo local, através do ministério do interior, anunciou que as viagens internacionais estão suspensas. A única exceção é em casos de emergência. Isso faz parte de medidas para evitar que haja disseminação do vírus no país localizado no Oriente Médio. A medida é válida por uma semana, sendo prorrogável por mais uma.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A maior parte das equipes e pilotos que disputam o Dakar vêm da Europa. Para entrar na Arábia Saudita, seria necessária uma quarentena de duas semanas. Até o momento, a organização da prova não se manifestou sobre a decisão tomada pelo governo saudita.
LEIA MAIS:
Superbike Brasil: piloto celebra vitória antes da hora e perde corrida
A edição deste ano do Dakar tem início marcado para o dia 3 de janeiro, com término previsto para o dia 15 do mesmo mês. A prova contará com largada e chegada na cidade de Jedá, e será disputada integralmente na Arábia Saudita.
Deixe seu Comentário