Foram necessários 19 anos e 451 corridas para que a Porsche Cup brasileira tivesse uma mulher como vencedora de uma de suas provas. A catarinense Antonella Bassani colocou seu nome na história da categoria ao vencer a segunda corrida da terceira etapa do campeonato Sprint da classe Sprint Challenge, disputada no último domingo (4) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
A pilota de apenas 17 anos, que havia conquistado uma pole position no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), na etapa anterior, largou na frente na segunda corrida na capital goiana. E Antonella não deu chances aos adversários: só fez abrir vantagem e terminou com mais de cinco segundos de frente em relação ao rival mais próximo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Eu ainda não tenho noção do tanto que isso representa. No Velocitta fiz a primeira pole de uma mulher na Porsche Cup Brasil e agora uma vitória. Isso é para provar que lugar de mulher é onde ela quiser. Foi uma corrida muito disputada, o começo era importante abrir pelo pneu zero e administrar essa vitória na liderança”, disse Antonella.
LEIA MAIS:
Antonella Bassani se torna a primeira pilota a vencer na Porsche Cup
A pilota tem se destacado há anos. Nas duas primeiras edições do FIA Girls on Track Rising Stars, programa da FIA e da Ferrari que seleciona mulheres para integrar a academia da equipe italiana, Antonella foi finalista. Neste ano, a jovem de 17 anos se tornou a primeira integrante do novo projeto Young Racing Academy, da Porsche Cup Brasil.
O resultado também fez com que a pilota subisse no campeonato. Antonella agora é a terceira colocada, somando 111 pontos, 28 a menos em relação ao líder da classificação, Marcelo Tomasoni, que tem 139. Entre os dois aparece Cristian Mohr, com 127 pontos somados após três rodadas duplas na temporada 2023.
O campeonato Sprint da Porsche Cup terá sequência nos dias 15 e 16 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Deixe seu Comentário