Card image
Notícias
Porsche Endurance: Neugebauer e Zonta vencem em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/05/2023
  • Atualizado: 13/05/2023 às 18:03
  • Por: Leonardo Marson

Werner Neugebauer e Ricardo Zonta venceram na tarde deste sábado (13) a primeira etapa do Porsche Endurance Series, corrida de 300 quilômetros de duração disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A dupla largou da segunda colocação e se manteve no grupo dos líderes o tempo inteiro, tomando a ponta definitivamente na volta 56, garantindo a vitória ao final dos 70 giros da corrida.

Werner Neugebauer
Foto: Luca Bassani

A segunda posição ficou com Marçal Müller e Enzo Elias, que dominaram boa parte da corrida, mas que, com Müller ao volante, acabaram superados por Neugebauer na parte final da prova. Miguel Paludo de Alan Hellmeister fecharam a corrida com a terceira posição, sendo seguidos por Dudu e Fefo Barrichello, quartos colocados. Alceu Feldmann e Guilherme Salas completaram o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Diego Nunes e Peter Ferter cruzaram a linha de chegada com a sexta colocação na capital paulista, sendo seguidos por Luiz Razia e Nelson Marcondes, sétimos melhores. Ricardo Maurício e Ayman Darwich completaram a prova em oitavo, chegando à frente de Rouman Ziemkiewicz e Nelson Piquet Jr. Lineu Pires e Beto Gresse completaram o top-10.

LEIA MAIS:

Müller e Elias faturam pole position da Porsche Endurance em Interlagos

A corrida foi marcada por alguns acidentes mais fortes. Logo na terceira volta, Lucas Salles foi tocado por Franco Giaffone e bateu com força na barreira de proteção na Junção, causando uma intervenção do Safety Car. Outro que parou no muro foi Leo Sanchez, que também forçou uma neutralização com bandeira amarela em todo o circuito.

Uma das boas disputas da corrida ocorreu na relargada da 25ª volta, após a neutralização ocasionada por Israel Salmen. Marçal Müller abriu ataque sobre Miguel Paludo pela liderança, e viu o dono do carro número 7 manter a primeira posição. Dois giros depois, Cesar Ramos passou por Müller para tomar a segunda colocação.

Na 38ª volta, o carro de Rubens Barrichello e Franco Giaffone foi excluído da prova após toque de Giaffone em Lucas Salles, parceiro de Rafael Suzuki, ainda no início da corrida. Seis giros depois, Helmeister, parceiro de Paludo, e Enzo Elias, companheiro de Marçal Müller, duelaram pela segunda posição, com o Hellmeister escapando no S do Senna para não bater em um retardatário.

Na 55ª volta, Allam Khodair e Renan Guerra se tocaram, com Guerra rodando. Já no giro seguinte, Neugebauer passou por Müller para tomar a liderança da corrida. A partir deste momento, o dono do carro número 8 apenas abriu vantagem e seguiu para vencer a corrida.

A próxima etapa da Porsche Cup está marcada para os dias 3 e 4 de junho, com a terceira rodada do campeonato Sprint, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Já a segunda etapa do Porsche Endurance Series será realizada fora do Brasil, em autódromo a ser revelado pela organização do campeonato, no dia 10 de setembro.

Deixe seu Comentário

Comentários