
Nicolas Costa venceu neste sábado (3) a primeira corrida da terceira etapa da Porsche Cup, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto do Porsche número 999 largou da pole position e se manteve na primeira colocação ao longo dos 25 minutos de disputa, faturando sua terceira vitória na temporada 2023.

Marçal Müller cruzou a linha de chegada com a segunda colocação, depois de buscar aproximação sobre Costa. Werner Neugebauer terminou com a terceira colocação, chegando logo à frente de Lucas Salles. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Rodrigo Mello, que se defendeu de Franco Giaffone nas voltas finais.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Giaffone cruzou a linha de chegada com a sexta colocação, sendo seguido por Lineu Pires, sétimo após se beneficiar de uma punição contra Nelson Monteiro. Georgios Frangulis terminou com a oitava posição, enquanto Nelson Marcondes ficou com o nono lugar. A décima colocação acabou nas mãos de Nelson Monteiro.
LEIA MAIS:
Porsche Cup: Marçal Müller lidera treino livre em Goiânia
A prova contou com alguns incidentes, como uma rodada de Peter Ferter, um pneu furado para Miguel Paludo, que custou posições e uma ida aos boxes para o gaúcho. Rouman Ziemkiewicz e Ricardo Fontanari também escaparam do traçado e passearam pela caixa de brita. Alceu Feldmann, já nos cinco minutos finais, abandonou a disputa, enquanto Eduardo Menossi rodou. Não houve entradas do Safety Car na corrida.
A programação da Porsche Cup em Goiânia para os pilotos da classe Carrera Cup será encerrada neste domingo (4), com mais uma corrida marcada para 13h30.
Deixe seu Comentário