Card image
Notícias
Porsche Cup: Muller domina, mas título da Carrera está entre Paludo e Hahn

4 Minutos de leitura

    Notícias
  • Publicado: 08/11/2025
  • Atualizado: 08/11/2025 às 18:58
  • Por: Leonardo Marson

A Porsche Cup agitou Interlagos com duas corridas bem movimentadas em uma traiçoeira condição de umidade especialmente nas zebras. Os poles das duas categorias prevaleceram, com direito a melhores voltas. Caio Chaves abriu a jornada dominando pela Challenge e saiu do Porsche #54 festejando o título. Pela Carrera, o nome da corrida foi Marçal Muller, igualmente com vitória de Grand Chelem.

Marçal Müller
Foto: Fernanda Freixosa

Mas Christian Hahn, segundo colocado na prova da Carrera, e Miguel Paludo, em quinto, ambos mostraram que irão até a bandeirada deste domingo na batalha pelo título. Já Marcos Regadas, com o quarto lugar no geral e a vitória na Sport, também deixou seu carro comemorando o título na divisão.

O domingo reserva mais duas corridas, uma em cada categoria. Ambas acontecem antes da largada do GP São Paulo de F1 e serão decisivas para estabelecer os campeões de 2025.

Caio Chaves novamente é o pole na Challenge, enquanto Hahn parte da posição de honra na Carrera.

As corridas da temporada que marca o vigésimo aniversário da categoria são exibidas pela Band, Sportv e canais digitais da Porsche Cup. Desde 2005, em todas as passagens da F1 por São Paulo, os carros de competição mais produzidos no mundo aceleraram dentro do evento da categoria rainha _tanto que a vitória de Chaves na primeira prova de sábado representou a corrida de número 50 da maior categoria de GT latino-americana dentro da programação da F1 em Interlagos.

As corridas

Carrera
Marçal Muller sustentou a liderança com Miguel Mariotti em segundo na largada. Chris Hahn tentou atacar para ser vice-líder, mas ficou sem a melhor tangência na segunda perna do S do Senna e perdeu posição para Marcos Regadas, quase sendo ultrapassado também por Alceu Feldmann Neto. Já Miguel Paludo era nono ao término da primeira volta, pressionando Matheus Comparatto.

Hahn atacou Regadas na volta 2, mas o maranhense se defendeu bem com uso do Boost. Enquanto isso, Muller ia abrindo vantagem com autoridade na cabeça do pelotão.

Com o uso do Boost, Hahn passo Regadas na volta seguinte e foi questão de meia volta até buscar Mariotti. Paludo, por sua vez, seguia travado, agora atrás de Antonella Bassani que havia sido ultrapassada por Comparatto.

Com uso do Boost no Café, por fora, Hahn passou Mariotti no fim da volta 5. Na mesma passagem, Paludo superou Antonella avançando para oitavo. Muller tinha mais de 2.3s de vantagem na liderança e restavam 16 minutos para abertura da volta final.

Regadas então passou Mariotti e assumiu o terceiro lugar geral e a liderança na Sport. O #21 a seguir foi superado também por Matheus Ferreira, caindo de segundo para quinto em pouco mais de uma volta.

Comparatto e Feldmann Neto começaram a brigar, com troca de Boost em trechos distintos da pista. Melhor para Paludo, que passou o #118 em um lance de oportunismo. À frente, Hahn não conseguia buscar Muller e parecia destinado a se contentar com o segundo lugar. Já Ferreira era todo pressão sobre Regadas.

Feldmann Neto passou Mariotti por fora em ousada manobra no Sol e Paludo, mais uma vez muito oportunista, acompanhou a linha. Comparatto foi atrás na mesma brecha. Restavam 11 minutos e o safety-car foi acionado para remoção de um carro acidentado na barreira interna do S do Senna após ter sido tocado por outro concorrente.

Na relargada o top5 indicava Muller, Hahn, Regadas, Ferreira e Feldmann Neto. Paludo era sexto. A liderança na Rookie era de Silvio Morestoni, em 24º.

A relargada veio na abertura da volta 13, com Hahn acompanhando Muller de muito perto. Ferreira tentou atacar Regadas. Em vão. Já Paludo foi decisivo ao emparelhar com Feldmann Neto para ingressar no top5.

A corrida entrou no minuto final com Hahn mais uma vez piscando faróis pelo uso do Boost em ataque sobre Muller na reta Oposta. Mas era dia de Marçal Muller novamente na preliminar da F1, selando mais um Grand Chelem para o #544. Hahn foi segundo, tirando mais pontos importantes em sua disputa direta com Paludo, que, em quinto, reduziu danos depois de largar em nono. Matheus Ferreira, em terceiro, e Marcos Regadas ganhando na Sport, em quarto, completaram o top5. Silvio Morestoni foi vigésimo, ganhando na Rookie.

Challenge
A largada veio em fila indiana e Caio Chaves controlou o pelotão com tranquilidade. Caio Castro passou Jose Moura Neto para ser segundo e Gerson Campos tentou ataque por fora na freada do S do Senna. Ainda na primeira volta, Moura Neto foi ultrapassado também por Daniel Neumann, então o safety-car foi acionado para resgate do carro #5 na barreira de pneus da curva do Sol.

A ordem na pista colocava no top5: Caio Chaves, Caio Castro, Daniel Neumann, Moura Neto e Gerson Campos.

A relargada veio na abertura da volta 4, com 18 minutos restando na contagem regressiva para a volta final. Caio Castro leu bem a reaceleração e chegou a posicionar seu carro na frente do carro líder, mas recolheu no S do Senna. Daniel Neumann seguia a batalha de perto, atento a qualquer oportunidade. Eis que Moura Neto o surpreendeu com ataque no Laranjinha, para recuperar o terceiro lugar. Neumann então ficou à mercê de Gerson.

Então o carro de segurança pilotado por Ricardo Landi novamente precisou intervir para remover um carro batido na barreira de pneus do S do Senna após contato com outro competidor na frenagem do fim da reta.

A equipe de reconstrução da área de escape fez o possível para reposicionar uma barreira de pneus íntegra e dar sequência à prova, mas os danos foram muito extensos e a corrida seguiu por algumas voltas sob bandeira amarela até a direção de prova encerrar com quadriculada sacramentando vitória de Caio Chaves na corrida de número 50 da Porsche Cup dentro do evento do GP São Paulo de F1. Caio Castro foi segundo. Moura Neto foi terceiro ganhando na Sport e Daniel Neumann, em quarto, ganhou outra vez na Rookie.

No domingo Caio Chaves vai largar novamente em primeiro, com Neumann a seu lado.

Deixe seu Comentário

Comentários