Miguel Paludo conquistou neste sábado (14) o título da Porsche Cup, ao terminar a segunda corrida da rodada tripla decisiva do campeonato de corridas Sprint, disputada no Autódromo de Interlagos, na sétima posição. O veterano, que chegou ao sexto título na categoria, fez uma corrida sem riscos, depois de largar em quarto. A prova foi vencida por Pedro Aguiar, que largou da pole position.
Paludo havia conquistado matematicamente o título ainda na sexta-feira, ao terminar em oitavo a prova vencida por Enzo Elias. Porém, como desclassificações não podem ser descartadas, o gaúcho precisava completar a corrida desta manhã sem ser punido. Ainda assim, o veterano brigou pelo quarto lugar, caindo para sétimo na parte final da prova, quando perdeu desempenho.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A corrida teve Aguiar sendo obrigado a resistir aos ataques de Marçal Müller na parte final da prova para garantir a vitória, relegando o rival ao segundo lugar. Christian Hahn fechou os 25 minutos de disputa na terceira posição, sendo seguido por Enzo Elias, vencedor da corrida da sexta-feira. Lico Kaesemodel completou a lista dos cinco primeiros.
LEIA MAIS:
Stroll fatura a pole em classificação caótica na Turquia
Ricardo Baptista completou a prova na sexta posição, sendo seguido pelo campeão Paludo. Alceu Feldmann cruzou a linha de chegada na oitava colocação em Interlagos, enquanto Pedro Boesel fechou a disputa em nono. Rouman Ziemiewicz completou em décimo e, de quebra, venceu entre os pilotos da categoria Sport.
A Porsche Cup terá ainda mais uma corrida neste sábado, a partir das 15h, com transmissão dos canais Sportv, do Facebook e do YouTube da categoria, e do site Motorsport.com.
Deixe seu Comentário