Um dos mais promissores pilotos do automobilismo brasileiro, Matheus Ferreira completou neste sábado (22) sua primeira temporada atuando em categorias de Turismo em grande estilo. Ao lado de Matheus Comparatto, o brasiliense fechou a última etapa da Porsche Cup Brasil, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com a segunda colocação, após 500 quilômetros de disputa.

Ferreira e seu companheiro largaram da nona posição, mas rapidamente escalaram o pelotão e se colocaram na briga da vitória, liderando em alguns momentos. O piloto chegou a duelar pela ponta da prova na parte final, mas um problema na caixa de direção o impediu de brigar pela primeira colocação e quase acabou com as chances de pódio.
“O Matheus (Comparatto) e eu fizemos um trabalho impecável, 100% constante. Nosso ritmo era muito forte, largando de nono e brigando pela vitória. Infelizmente tivemos um problema na caixa de direção no meu segundo stint. Tentamos arrumar, mas ele voltou no meu último stint, quando eu tinha quatro pneus novos e estava perto do líder”, disse Matheus Ferreira, que destacou o ano, do qual se dedicou também à Porsche Cup Alemã.
“Tentei acompanhar o ritmo e acho que fiz muito bem. Estava difícil, mas estou feliz pelo trabalho que a gente fez no ano e com a evolução. Ser vice-campeão no primeiro ano é incrível”, completou o piloto, que ajudou o companheiro de pilotagem a completar 2025 como segundo colocado no campeonato de corridas de longa duração.
A temporada 2026 da Porsche Cup será aberta entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, novamente no Autódromo de Interlagos.


Deixe seu Comentário