Piloto brasileiro atuando no automobilismo europeu, Matheus Ferreira completou a disputa da terceira etapa da Porsche Cup Alemã, realizada neste domingo (17) em Spa-Francorchamps, na Bélgica, com um sexto lugar. O piloto da equipe GP Elite teve sua primeira corrida na chuva desde que passou a atuar no campeonato, e deixa o circuito de 7.004 metros com um pódio, após conquistar o terceiro lugar na corrida de sábado.

Matheus obteve, ainda na manhã de sábado, o quarto lugar no grid para a corrida que fechou a etapa. Com chuva, o piloto enfrentou uma corrida das mais difíceis, e disputou um lugar no pódio mais uma vez. No final da prova, mesmo com um sexto lugar, terminou satisfeito com o desempenho na corrida e também no final de semana.
“Estou feliz com a etapa. Foi a minha primeira corrida na chuva, e foi difícil. Larguei em quarto e terminei em sexto. Senti como se estivesse em uma guerra dentro do carro, pois realmente foi difícil. Acho que faltou um pouco de ritmo em relação aos outros pilotos, mas conseguimos mostrar para o que viemos, e sei que foi difícil para os outros disputarem comigo”, disse Matheus Ferreira.
“Briguei a corrida inteira e faltou um pouquinho para conquistar um lugar no pódio. Fizemos um treino na chuva na quinta-feira e eu estava muito rápido, mas as condições mudam bastante aqui em Spa. Vamos analisar tudo agora, pois semana que vem já tem Zandvoort. Não sei como estará o clima, mas se estiver chovendo, estaremos mais bem preparados”, completou o piloto.
Após a disputa da terceira etapa, Matheus Ferreira acumula um pódio e quatro top-5 em seis corridas, e segue na quinta colocação do campeonato da Porsche Cup Alemã, somando 72 pontos.
A próxima etapa da Porsche Cup Alemã será disputada já neste final de semana no circuito de Zandvoort, na Holanda. Será a última etapa antes da estreia de Matheus na Porsche Supercup, marcada para Mônaco.


Deixe seu Comentário