Card image
Notícias
Matheus Ferreira estreia na Porsche Supercup em preliminar da F1 em Mônaco

1 Minuto de leitura

    Notícias
  • Publicado: 02/06/2026
  • Atualizado: 02/06/2026 às 11:34
  • Por: Leonardo Marson

A temporada 2026 da Porsche Supercup vai começar e Matheus Ferreira será o representante brasileiro no grid. A categoria realiza a primeira de suas oito etapas neste final de semana, no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, dentro da programação do tradicional GP de Mônaco de Fórmula 1. O piloto, que faz seu segundo ano competindo em GTs, tem boas expectativas para o início de temporada do “Mundial de Porsche”.

Matheus Ferreira
Foto: Porsche Cup Alemã

“Nós vamos começar agora oficialmente a temporada da Supercup, que já teve uma bateria de testes. Minha expectativa para a temporada é focar no campeonato dos Rookies e buscar esse título, mas, claro, lutando para ter a melhor posição possível na classificação geral também”, diz Matheus Ferreira, que também explica o formato do campeonato.

“A Supercup sempre acompanha os GPs da Fórmula 1, então vamos passar por circuitos como Mônaco, Spa e Barcelona. O formato é um pouco diferente, com apenas um treino, uma classificação e uma corrida. Então temos que nos adaptar também a este formato”, completa o piloto, que assim como ocorre na Porsche Cup Alemã, vai defender a equipe GP Elite.

Essa será a terceira vez em que Ferreira disputará uma etapa preliminar da Fórmula 1. Em 2023, o brasileiro venceu em Interlagos na F4 Brasil. No ano passado, novamente na preliminar do GP de São Paulo de F1, Matheus foi ao pódio na Porsche Cup.

A programação da Porsche Supercup será aberta já na quinta-feira (4), quando ocorre o único treino livre do final de semana, enquanto a sexta-feira contará com a classificação. O sábado não terá atividades, enquanto a corrida está marcada para 6h55 de domingo. O F1TV mostra todas as atividades ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários