Alceu Feldmann e Guilherme Salas venceram neste domingo (16) os 300 Km de Goiânia, segunda etapa do Porsche Endurance Series, o campeonato de corridas longas da Porsche Cup. A dupla, que venceu a primeira etapa, na Argentina, esteve entre os líderes da prova disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, mas viu Werner Neugebauer e Ricardo Zonta, com quem batalhavam pela liderança, abandonarem a prova, e seguiram para a vitória.
A segunda posição terminou nas mãos de Miguel Paludo e Dennis Dirani, que até descontaram a vantagem de Feldmann e Salas na parte final da prova, sem conseguir atacar a dupla vencedora. Nicolas Costa e Jeff Giassi cruzaram a linha de chegada na terceira posição, sendo seguidos por Cesar Ramos e Georgios Frangulis. Enzo Elias e Adroaldo Weisheimer completaram o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Nelson Piquet Jr. e Rodrigo Mello cruzaram a linha de chegada com a sexta colocação, ficando à frente de Francisco Horta e William Freire, que terminaram em sétimo. Mesmo com problemas, Werner Neugebauer e Ricardo Zonta foram os oitavos, enquanto Nelson Monteiro e Alan Hellmeister foram os nonos. Beto Gresse e Lineu Pires fecharam a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Neugebauer e Zonta faturam pole da Porsche Endurance em Goiânia
A corrida ainda foi marcada por um forte acidente logo na largada. Piero Cifali foi tocado por Ricardo Fontanari logo que a largada foi acionada, acertando com força o muro ainda na reta dos boxes. O piloto nada sofreu, enquanto Fontanari foi desclassificado da prova em decorrência do acidente.
A Porsche Cup tem seu próximo compromisso entre os dias 12 e 13 de novembro, no Autódromo de Interlagos, onde o campeonato de corridas Sprint será encerrado. As provas serão realizadas dentro da programação do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.
Deixe seu Comentário