Card image
Notícias
Enzo Elias toma liderança na largada e vence em Mogi Guaçu

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/04/2022
  • Atualizado: 23/04/2022 às 14:50
  • Por: Leonardo Marson

Enzo Elias venceu neste sábado (23) a primeira corrida da segunda etapa da Porsche Cup, na classe Carrera. O piloto do carro número 73 tomou a liderança ainda na largada no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP), se aproveitando de um toque entre Werner Neugebauer e Christian Hahn, abriu pequena vantagem em relação aos líderes e seguiu para triunfar pela primeira vez na atual temporada.

Enzo Elias
Enzo Elias venceu pela primeira vez na temporada. (Foto: Luca Bassani)

A segunda posição acabou nas mãos de Miguel Paludo, que tentou perseguir Elias ao longo da prova, mas sem conseguir tentar a ultrapassagem em momento algum. Hahn terminou em terceiro, depois de precisar escalar o pelotão ao longo dos 25 minutos de corrida. Pedro Aguiar fechou a corrida em quarto, após se defender dos ataques de Marçal Müller, quinto colocado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Alceu Feldmann, que largou da 11ª posição, fez diversas ultrapassagens para terminar em sexto, sendo seguido por Renan Pizii, sétimo colocado ao final da corrida. Lucas Salles fechou a prova com a oitava colocação, enquanto Franco Giaffone foi o nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Georgios Frangulis.

LEIA MAIS:

Porsche Cup: Neugebauer conquista a pole position em Mogi Guaçu
Werner Neugebauer lidera primeiro treino em Mogi Guaçu
Porsche Cup realiza segunda etapa do campeonato Sprint em Mogi Guaçu

A segunda corrida da Porsche Cup no Velocitta está marcada para este domingo, a partir das 13h, e contará com transmissão da Band, do Sportv e dos canais oficiais da categoria na internet.

Confira como foi a corrida

A primeira corrida da classe Carrera Cup foi disputada sob forte calor no Velocitta, com temperatura em 27°C e umidade do ar em 49%. O asfalto estava em 38°C. A largada contou com Christian Hahn tentando tomar a primeira posição de Werner Neugebauer, mas os dois passearam pela grama. Quem tomou a ponta foi Enzo Elias, que completou o primeiro giro na frente.

Miguel Paludo apareceu na segunda posição, sendo seguido por Marçal Müller. Hahn superou Neugebauer na segunda volta para tomar a quarta posição. Mais atrás, Paulo Sousa abandonou a disputa. No meio do pelotão, Alceu Feldmann “se jogou” para cima de Georgios Frangulis e conseguiu tomar a nona posição da prova.

Ellias liderava a prova na abertura da quarta volta, mas seguia perseguido por Paludo, que não deixava a diferença alcançar um segundo. Müller, por sua vez, segurava um pelotão que tinha ainda Hahn e Neugebauer, ao passo que Pedro Aguiar buscava aproximação em relação aos líderes. Na sétima volta, Hahn conseguiu linda manobra sobre Müller na curva 1 para tomar a terceira posição.

Neugebauer perdeu desempenho e posições, se dirigindo aos boxes com problemas de motor. Na frente, Elias abriu 1s6 em relação a Paludo, ganhando folga na liderança da prova. Um pouco mais atrás, sem conseguir se aproximar dos líderes, Pedro Aguiar passou a ser atacado por Renan Pizii, valendo o quinto lugar.

Na décima volta, Francisco Horta rodou enquanto atacava Gustavo Farah, em disputa valendo o 17º lugar. Pouco depois, foi a vez de Farah rodar, perdendo posições. Na frente, Hahn abriu ataque sobre Paludo em disputa pela segunda colocação. Mais atrás, Giaffone superou Frangulis para tomar a nona colocação na volta 12.

Rouman Ziemkiewicz passeou pela grama, mas seguiu na corrida sem maiores problemas. Na frente, Elias mantinha uma distância seguram em relação a Paludo, que conseguiu abrir frente sobre Hahn. Mais atrás, Müller, em quinto, fritou os pneus e viu Aguiar se distanciar.

Na abertura da última volta, Sylvio de Barros acertou o guard-rail na entrada da reta dos boxes. Na frente, Elias seguiu para vencer pela primeira vez no ano, sendo seguido por Paludo e Hahn.

Deixe seu Comentário

Comentários