Enzo Elias conquistou neste domingo (13) o título do campeonato de corridas Sprint da Porsche Cup. O piloto terminou a corrida final da temporada, disputada no Autódromo de Interlagos dentro da programação do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, na terceira posição, tornando-se campeão pela segunda vez na categoria monomarca. A prova foi vencida por Miguel Paludo.
O dono do Porsche número 73 precisava apenas completar a corrida e não ser desclassificado para garantir o título. Apesar disso, Elias se envolveu em toques com Werner Neugebauer, no S do Senna, e com Renan Pizii, no miolo do circuito, e completou a corrida sem tomar uma bandeira preta, garantindo o título de 2022.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Paludo, que largou da pole position, dominou a corrida em Interlagos e saiu com a vitória, terminando pouco mais de sete segundos à frente de Marçal Müller, o segundo colocado. Elias fechou a corrida com o terceiro lugar, terminando logo à frente de Christian Hahn, quarto colocado ao final dos 25 minutos de corrida. Alceu Feldmann completou a lista dos cinco melhores.
LEIA MAIS:
Mascarello é campeão da classe Challenge da Porsche Cup. Marcondes vence em Interlagos
Pedro Aguiar ficou com a sexta posição da prova, sendo seguido por Franco Giaffone, sétimo colocado Renan Pizii, mesmo com a rodada após o toque de Elias, foi o oitavo colocado, enquanto Sylvio de Barros fechou a prova com a nona posição. A lista dos dez melhores em Interlagos foi completada por Marcelo Hahn.
A temporada de corridas da Porsche Cup será encerrada no dia 3 de dezembro, novamente em Interlagos, com a disputa da etapa final do campeonato de Endurance.
Deixe seu Comentário