Daniel Correa venceu uma tumultuadíssima corrida 2 da divisão Challenge da Porsche Cup, disputada neste domingo (9) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Em uma prova que contou com acidentes fortes e uma interrupção, o piloto do Porsche número 69, liderou toda a prova para sair com a vitória.
A segunda colocação ficou com Marcelo Tomasoni, que apesar de andar próximo a Correa, não conseguiu tentar uma manobra de ultrapassagem. Caio Castro completou a corrida com a terceira posição, sendo seguido por Urubatan Júnior. O grupo dos cinco melhores em Goiânia ainda contou com Miguel Mariotti.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Cristian Mohr fechou a prova com a sexta colocação na capital goiana, sendo seguido por Nelson Marcondes, sétimo melhor após 25 minutos de corrida. Ricardo Fontanari terminou com a oitava posição, enquanto Guilherme Bottura foi o nono colocado. O grupo dos dez primeiros foi completado por Ramon Alcaraz.
LEIA MAIS:
Porsche Cup: Josimar Jr. vence corrida da Challenge em Goiânia
A prova contou com um acidente forte envolvendo Marcio Mauro e Josimar Jr. Mauro rodou após ser empurrado por Raijan Mascarello e, ao tentar voltar para a pista, foi atingido em cheio pelo vencedor da corrida de sábado. Após alguns instantes com o Safety Car na pista, a direção de prova acionou a bandeira vermelha.
Depois de a corrida ser retomada, o Safety Car precisou ser acionado por conta de mais um acidente. Sang Ho Kim rodou sozinho e coletou Piero Cifali, que perdeu o controle bateu contra a barreira de pneus. Nasser Aboutaif, que conseguiu desviar do acidente, também teve um dano leve em seu carro, seguindo na prova.
A última etapa do campeonato de corridas sprint será disputada nos dias 12 e 13 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), dentro da programação do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.
Deixe seu Comentário