A Porsche Cup apresentou no início da tarde desta quinta-feira (3) seu novo piloto para a temporada de 2021: Caio Castro, que fará sua estreia em carros de turismo a partir do campeonato do ano que vem. O ator, que está no ar na reprise da novela “Fina Estampa”, na TV Globo, disputa corridas desde 2008, e fará sua primeira experiência na categoria capitaneada por Dener Pires.
Caio Castro participa de competições profissionais no esporte a motor há quatro temporadas. Neste ano, o ator corre na categoria Pro 500 da Copa São Paulo de Kart, torneio que tem suas corridas realizadas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia. O piloto também disputou ralis, inclusive o Sertões, onde correu com um UTV.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Primeiro, experimentei algumas categorias, modalidades, mas o que me chamou atenção foi o fato de ser uma categoria mono gestão e monomarca. Não há maior investimento numa equipe específica. Todos têm o mesmo equipamento, e cabe aos pilotos disputarem. Tem uma competitividade que, no meu ver, é mais interessante”, disse Castro, em coletiva realizada nesta tarde.
LEIA MAIS:
Proprietária da Vicar vende promotora da Stock Car
Dener Pires revelou ainda que Castro já possui a carteira de piloto da CBA para disputar corridas. Porém, o piloto tem participado de atividades para se adaptar ao carro utilizado na categoria e também para ter condições de disputar, de fato, com os novos adversários da Porsche Cup. O ator/piloto participará ainda de treinos opcionais e clínicas para se aprimorar antes da estreia na categoria.
“Caio Castro tem muita quilometragem acumulada nos karts e compartilha conosco a paixão pelo esporte a motor. É por isso que está aqui hoje. Caio fez um teste com nossos carros e foi muito bem em seu contato inicial com o Porsche”, comentou Pires, que exaltou o comprometimento do mais novo piloto do campeonato com a categoria.
“Além de mostrar uma abordagem extremamente profissional desde a chegada ao autódromo e interação com nossos mecânicos e engenheiros, teve um belo desempenho. Os números da telemetria de seu carro mostram que tem potencial para fazer uma trajetória vitoriosa com o Porsche de competição. Em 2020 ele vai passar por nosso programa de desenvolvimento, para chegar apto a competir em sua corrida de estreia”, completou Pires.
Deixe seu Comentário