Estrear em uma nova categoria nunca é fácil. Fazer isso em meio a temporada, sem passar por testes, é muito pior. Foi essa situação que Kiko Porto teve de encarar para estrear pela Indy NXT, principal categoria de acesso à Indy, defendendo a Cape Motorsports na etapa de Indianápolis, disputada no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, terminando com a nona posição a corrida realizada na última sexta-feira (11).
Vale lembrar que, até chegar a estreia na Indy NXT, Porto passou por outras categorias do “Road to Indy”, onde está desde 2020. O pernambucano foi campeão da USF2000 em 2021, e desde o ano passado corre na USF Pro 2000, campeonato do qual o piloto ocupa atualmente a vice-liderança. Nesta trajetória, Kiko sempre defendeu a equipe DEForce Racing.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Porto teve a estreia na Indy NXT anunciada na semana da corrida em Indianápolis, e encarou uma programação que durou apenas um dia. No único treino livre, o piloto se colocou na sétima posição, enquanto na classificação, resolvida em apenas oito minutos, Kiko foi o 13º. Na corrida, o brasileiro teve paciência para avançar, terminando com o nono lugar.
LEIA MAIS:
Kiko Porto faz corrida de paciência em Indianápolis e estreia com top-10 na Indy NXT
“Foi uma estreia muito boa. Fiz uma corrida segura, mas consegui aproveitar todas as chances que eu tive para ganhar posições. O top-10 na minha primeira corrida na Indy NXT é um resultado que me deixa muito feliz e que me dá confiança para as etapas finais da USF Pro 2000”, disse Kiko Porto, após o final da corrida.
O próximo desafio de Kiko Porto será a penúltima etapa da USF Pro 2000, marcada para o Circuito das Américas, em Austin, entre os dias 24 e 27 de agosto. Na Indy NXT, o pernambucano volta a correr nos dias 9 e 10 de setembro, em Laguna Seca.
Deixe seu Comentário