Kimi Räikkönen parte neste final de semana para mais uma participação na Fórmula 1, no Grande Prêmio de Portugal, que será disputado no circuito de Portiimão. A largada na prova fará o finlandês, atualmente na Alfa Romeo, ampliar para 325 corridas disputadas na mais importante categoria do automobilismo mundial.
No último GP de Eifel, disputado há dez dias em Nürburgring, na Alemanha, Räikkönen deixou para trás Rubens Barrichello neste quesito. A expectativa é de que o finlandês amplie ainda mais o número de participações na Fórmula 1, já que completará a temporada deste ano e é cotado para seguir na Alfa Romeo para a próxima temporada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Kimi estreou na Fórmula 1 em 2001, no Grande Prêmio da Austrália. Desde então, acumulou vitórias, 21, e conquistou um título mundial, em 2007. Foram ainda 18 poles positions e 46 melhores voltas. Na reta final da carreira, o veterano de 41 anos ainda se mostra competitivo dentro das condições oferecidas pela Alfa Romeo, tendo conquistado um nono lugar em Mugello neste ano.
LEIA MAIS:
Confira a programação para o GP de Portugal e onde ver na TV
Além de correr na Fórmula 1, Räikkönen se aventurou também nos ralies de velocidade. O finlandês correu entre 2009 e 2011 o WRC. Jamais venceu uma prova, mas teve dois décimos lugares nas temporadas completas em que disputou. O melhor resultado em uma prova foi o quinto lugar na Turquia, em 2010. Kimi também correu duas provas na Nascar, uma na Truck Series, e outra na Xfinity Series.
Confira abaixo a lista de pilotos com mais largadas na história da Fórmula 1:
1º – Kimi Räikkönen – 324 largadas
2º – Rubens Barrichello – 323
3º – Fernando Alonso – 312
4º – Michael Schumacher – 307
5º – Jenson Button – 306
6º – Felipe Massa – 269
7º – Lewis Hamilton – 261
8º – Riccardo Patrese – 256
9º – Jarno Trulli – 252
10º – Sebastian Vettel – 251
Deixe seu Comentário