Diogo Moreira viveu um final de semana histórico no circuito de Silverstone, onde o Mundial de Motovelocidade realizou no último final de semana o Grande Prêmio da Inglaterra. O brasileiro, que atua na Moto3, marcou a pole position para a corrida, se tornando o primeiro brasileiro a largar na frente em uma das categorias do Mundial com motos a combustão desde Alexandre Barros, em 2005, no GP de Portugal da MotoGP.
Correndo pela equipe MT-Helmets, o brasileiro marcou 2min10s951 na melhor volta, ficando com a posição de honra pela primeira vez desde que chegou a Moto3. Na corrida, em que pese ter perdido desempenho logo após as primeiras voltas, Moreira mostrou paciência para conseguir ultrapassagens no final e contar com quedas de rivais para terminar em sexto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O resultado é ainda mais impressionante já que o brasileiro passou o período de férias do Mundial se recuperando de uma fratura sofrida no GP da Itália, em Mugello. A lesão o fez perder uma etapa e não ter o melhor desempenho nas provas que antecederam a parada do campeonato mundial para a segunda parte da temporada.
LEIA MAIS:
Ricciardo afirma que Gasly é um piloto subestimado na F1
Hamilton compara temporada atual com 2009 na McLaren
Diogo Moreira teve na Inglaterra seu melhor resultado no ano, repetindo os sextos lugares obtidos em outras duas oportunidades: em Losail, no Catar, e em Termas de Río Hondo, na Argentina. Além disso, o piloto soma cinco top-10 na temporada. Tais resultados o colocam na 15ª colocação do campeonato, com 44 pontos.
O próximo desafio de Moreira na Moto3 está marcado para o Red Bull Ring, que recebe no próximo dia 20 de agosto o Grande Prêmio da Áustria.
Deixe seu Comentário