Chefe da equipe Spinelli Racing tem realizado testes com diversos carros nesse período sem corridas no Velo Città e participado de Lives sobre as novidades do mundo off road
O Rally dos Sertões foi adiado para o mês de novembro, mas, para o pentacampeão Guiga Spinelli, as atividades visando as próximas competições de rally já retornaram. Na última semana, o piloto e chefe da Spinelli Racing voltou a treinar com sua Mitsubishi L200 Triton Sport Racing na pista off road do Velo Cittá. Além do carro que compete atualmente, ele também realizou testes com um protótipo UTV no circuito off road e entrou no autódromo para dar algumas voltas com o Mitsubishi Lancer EVO RS.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Foi um dia que pareceu um triatlo de testes, com três máquinas completamente diferentes, mas todas bastante velozes e divertidas. Estava sempre muito protegido e de acordo com os órgãos de saúde. A minha equipe de preparação também seguiu todos protocolos, usando máscaras e com máximo possível de distanciamento. A Spinelli Racing tem realizado algumas atividades, sempre com intervalos e de maneira reduzida nesse retorno”, diz Guiga, que é patrocinado por BR Distribuidora com a marca Lubrax, além de iCarros, XP Investimentos, Mitsubishi Motors, Fairfax Seguradora, Protune e Dacar Motorsports.
LEIA MAIS:
Sertões adia edição de 2020, e revela chegada no Ceará
No último dia 4, Guiga também apresentou uma live com a presença do mais jovem campeão do Rally dos Sertões, Lucas Moraes. Em um bate-papo de aproximadamente uma hora, os pilotos conversaram sobre performance no rally de alto nível, a importância dos navegadores nos ralis, além de Guiga relembrar momentos importantes de seus 30 anos de carreira.
Além do penta no Sertões, Guiga também possui várias outras conquistas no off-road, como o tetra no Brasileiro de Rally Cross Country, o bicampeonato na Copa Baja Brasil, o título do Dakar Series Peru e dois top-10 no Rally Dakar.
“Existem pontos muito importantes da pilotagem nos ralis cross country. Para ter uma boa performance, sempre é importante buscar o lugar que tem mais tração, olhando bem para o piso, tentar perceber a mudança de aderência do piso naquela mesma estrada, sempre de acordo com a largura do circuito e ondulações. São pontos importantes que exigem muita sensibilidade piloto. Muitas pessoas vão para o Sertões pelo prazer de correr naqueles lugares inimagináveis, mas no rali existem detalhes muito técnicos que fazem toda a diferença no resultado”, disse Guiga durante o vídeo ao vivo na página da Spinelli Racing no Instagram.
O Sertões Series está programado para voltar em 26 de agosto com o Rally do Jalapão. “É uma pena tantos adiamentos, mas a saúde de todos tem que ser a prioridade dos envolvidos nos campeonatos, então seguiremos trabalhando de casa, preparando nossos próximos treinos no Velo Città e também o retorno das competições”, completa Guiga, que coordena o complexo do Velo Città.
Deixe seu Comentário