
Um dos destaques do País no exterior em 2020 é Gianluca Petecof. O brasileiro, que faz sua primeira temporada na Fórmula Regional Europeia, teve uma etapa dos sonhos na terceira etapa do campeonato, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. O piloto venceu duas corridas, foi segundo colocado em outra, e disparou na liderança do campeonato.

Vale lembrar que, mesmo com um grid pequeno, a categoria conta com pilotos que se destacaram em categorias de base. Estão nesta lista Arthur Leclerc, irmão de Charles Leclerc, estrela da Ferrari na Fórmula 1, Jamie Chadwick, campeã da W Series e pilota ligada à Williams, e Juri Vips, piloto que se reveza entre a Fórmula 2 e o Super Fórmula, categoria do automobilismo japonês.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“O final de semana foi praticamente perfeito para nós. Conseguimos três poles, duas vitórias e um segundo, além de três melhores voltas nas corridas. Em todas as condições de temperatura nós tivemos o melhor ritmo, o carro também estava perfeito”, disse Petecof, após o final de semana dominante que teve no circuito localizado em Spielberg.
LEIA MAIS:
Stock Car: Suzuki e Ricardinho vencem. Barrichello é líder
“Todos da equipe estão de parabéns por termos dominado essa etapa e vamos seguir focados para as próximas corridas. Estou muito feliz pelo desempenho aqui na Áustria”, seguiu Petecof, que é piloto do Ferrari Driver Academy, e que é apoiado pela Shell do Brasil para correr no exterior.
“Eu procurei fazer o máximo que conseguia dentro da pista. Na corrida 2 acabei perdendo a primeira posição na largada e não consegui recuperar a ponta, mas também não podia arriscar demais porque meu principal rival no campeonato estava atrás de mim”, disse o brasileiro.
“O mais importante foi o bom trabalho meu e da equipe, além dos pontos importantes e um pouco de superação pessoal nessa pista, que eu sempre tive um pouco de dificuldade e dessa vez consegui as poles e vitórias”, completou Petecof.
Deixe seu Comentário