Card image
Notícias
Piloto da Semana: Erick Goldner

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/05/2020
  • Atualizado: 19/05/2020 às 10:09
  • Por: Leonardo Marson

A pandemia de coronavírus fez com que praticamente todas as categorias do automobilismo mundial interrompessem ou não iniciassem suas temporadas. Entre os principais campeonatos, o único que retomou as atividades até aqui, foi a Nascar. Mas, por outro lado, deu oportunidade para que o Automobilismo Virtual ganhasse visibilidade. No Brasil, Erick Goldner se tornou piloto da Academia Shell após vencer um evento virtual da Porsche Cup, e representa a marca em diversos campeonatos.

Erick Goldner
Goldner em ação no Desafio Virtual das Estrelas. (Foto: divulgação)

Goldner, que é nascido em Juiz de Fora e mora em Brasília, se dedica ao automobilismo virtual desde 2016. O piloto venceu a segunda edição da “Corrida das Estrelas”, prova virtual disputada na plataforma iRacing que reuniu diversos pilotos virtuais. O piloto de 34 anos passou, desde então, a representar a marca da concha em outros campeonatos, como o Desafio Virtual da Estrelas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Dentro da Academia Shell, Goldner terá as mesmas atribuições dos pilotos de corridas reais que estão no projeto, como Ricardo Zonta, Átila Abreu, Galid Osman, Gaetano di Mauro, todos pilotos da Stock Car, e Gianluca Petecof, brasileiro que disputará neste ano a Fórmula Regional Europeia. O piloto virtual também terá o direito ao intercâmbio e experiência com os ativos da Shell em pistas brasileiras.

LEIA MAIS:

Seletiva virtual da Crown Racing tem primeira corrida nesta terça

“A presença da Shell no automobilismo virtual é uma coisa que já vem sendo desenvolvida, porque é uma plataforma que vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. O automobilismo virtual é, talvez, a modalidade esportiva mais próxima do real que existe no mundo hoje”, diz Vicente Sfeir, gerente de patrocínios e motorsport da Raízen.

Erick Goldner
Goldner passou a ser piloto Shell em abril. (Foto: divulgação)

“Nesse momento de quarentena, os principais pilotos das principais categorias do mundo têm se mantido em atividade por meio dos simuladores de automobilismo. Desde quando a academia de pilotos da Shell foi criada em 2014, a seleção dos seus integrantes sempre foi feita por meritocracia, ou seja: o desejo de proporcionar um plano de carreira para aqueles que tem talento. Independente das questões financeiras e comerciais”, completou.

Deixe seu Comentário

Comentários